Créditos: GameSpot

Xbox Cloud estará disponível para PC e iOS em 2021

Em dispositivos da Apple, o serviço deve funcionar pelo navegador da web

O serviço de streaming de jogos do Xbox já foi disponibilizado para dispositivos Android há alguns meses, e em breve deve chegar ao Windows e iOS. Na primavera do hemisfério norte, que se converte em outono/inverno por aqui, o Xbox Cloud Gaming estará disponível para PC e smartphones da Apple.

O XCloud, com mais de 150 jogos em sua biblioteca, é um serviço oficialmente incluso dentro do pacote Game Pass Ultimate, que normalmente custa US$ 15/mês. O diferencial dele para o Game Pass é que os títulos estão hospedados na nuvem, ou seja, o jogador não precisa de uma máquina poderosa para rodar games mais exigentes.

Um detalhe é que, por enquanto, aqui no Brasil  o beta pode ser acessado por convite por qualquer pessoa - mas não é tão fácil.  Para acessar o beta, basta ter um celular e um email. Até o momento, temos 30 jogos na nuvem e o teste é 100% gratuito. A parte mais complicada e limitada é que seu pedido precisa ser aceito pela Microsoft.

De acordo com as informações que temos, os usuários poderão reproduzir os jogos pelo aplicativo Xbox ou do navegador da web no PC, desde que tenha uma conexão de internet decente - questão que pode ser considerada um dos maiores "pontos fracos" dos serviços de streaming em geral.

- Continua após a publicidade -

Já para aparelhos iOS, a Microsoft planeja fazer o streaming de jogos funcionar por meio do navegador da web. Assim, ela "contornaria" as restrições que a Apple colocou em tais serviços na App Store. Inclusive, lembremos que esse lançamento foi adiado em protesto contra as orientações da App Store.

Para aqueles que ficam preocupados com a reação da gigante de Cupertino, as plataformas de streaming de jogos concorrentes Google Stadia, GeForce Now e Amazon Luna também funcionam como aplicativos da web no iPhone e iPad.

A Microsoft afirma que planeja expandir os jogos em nuvem para mais mercados no próximo ano. Além disso, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, já sugeriu a criação de um dongle semelhante ao Chromecast que permitiria transmitir jogos diretamente para sua TV.

Via: Engadget
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.