Índice do Artigo

Games

Overwatch agora roda em 120 fps no Xbox Series X e S, mas não no PS5

Overwatch agora roda em 120 fps no Xbox Series X e S, mas não no PS5
Créditos: Blizzard

A Blizzard atualizou Overwatch no Xbox Series X e S e agora traz suporte para otimizações como gameplay em 120 frames por segundo nos consoles de nova geração da Microsoft. Assim como acontece em títulos como COD Warzone, a novidade não foi liberada no PlayStation 5.

O suporte para gameplay em 120 quadros por segundo veio sem muito alarde. A desenvolvedora apenas mencionou a implementação da novidade nas notas de atualização do patch mais recente de Overwatch, que saiu ontem (9).

YouTube video

Agora, o jogo conta com três modos de exibição no Xbox Series X e S: resolução, balanceado e framerate. Cada configuração segue os padrões abaixo:

– Resolução: prioriza resoluções mais altas ao invés de qualidade gráfica e entrega 4K e 60 fps no Xbox Series X e 1440p e 60 fps no Xbox Series S

– Balanceado: prioriza os gráficos e diminui a resolução, entregando 1440p e 60 fps no Xbox Series X e Full HD e 60 fps no Xbox Series S

– Framerate: prioriza a taxa de quadros, diminuindo resolução e aspectos gráficos. Entrega 120 fps em 1440p no Xbox Series X e 120 fps em Full HD no Xbox Series S.

A Blizzard ressalta que funções como 120 frames por segundo e Variable Refresh Rate (VRR) só estarão disponíveis caso a televisão utilizada com o Xbox tenha suporte para as funções. Os consoles da nova geração utilizam a conexão HDMI 2.1, que suporta 4K e 120 Hz.

E no PS5?

A empresa também não comentou sobre a chegada de otimizações para Overwatch no PlayStation 5. Caso a Blizzard siga os padrões de outros estúdios, pode ser que o update demore ou nunca chegue para o console de nova geração da Sony. 

Para jogos da oitava geração, a implementação de mudanças de framerate e resolução tendem a ser mais simples nas plataformas da Microsoft. Segundo explicaram desenvolvedores anteriormente, o Xbox One já tinha suporte para funções que se consolidaram na nova geração, o que facilita o uso das melhorias.

Segundo o estúdio de Rocket League, trazer funções como 120 frames por segundo pode ser considerado apenas um patch para o Xbox Series X e S. Por outro lado, liberar a função no PS5 exige mais trabalho e praticamente um port completo.

Graças a isso, o console da Sony ainda não recebeu 120 frames por segundo em diversos jogos da geração passada que já rodam em framerates mais altos no Xbox. Além de Overwatch, a lista também inclui Rocket League, COD Warzone e Rogue Company.

Via: VG247, Blizzard

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções