Créditos: Blizzard

Overwatch agora roda em 120 fps no Xbox Series X e S, mas não no PS5

Confira as mudanças disponíveis para o game de tiro nos consoles da Microsoft

A Blizzard atualizou Overwatch no Xbox Series X e S e agora traz suporte para otimizações como gameplay em 120 frames por segundo nos consoles de nova geração da Microsoft. Assim como acontece em títulos como COD Warzone, a novidade não foi liberada no PlayStation 5.

O suporte para gameplay em 120 quadros por segundo veio sem muito alarde. A desenvolvedora apenas mencionou a implementação da novidade nas notas de atualização do patch mais recente de Overwatch, que saiu ontem (9).

Agora, o jogo conta com três modos de exibição no Xbox Series X e S: resolução, balanceado e framerate. Cada configuração segue os padrões abaixo:

- Resolução: prioriza resoluções mais altas ao invés de qualidade gráfica e entrega 4K e 60 fps no Xbox Series X e 1440p e 60 fps no Xbox Series S

- Balanceado: prioriza os gráficos e diminui a resolução, entregando 1440p e 60 fps no Xbox Series X e Full HD e 60 fps no Xbox Series S

- Continua após a publicidade -

- Framerate: prioriza a taxa de quadros, diminuindo resolução e aspectos gráficos. Entrega 120 fps em 1440p no Xbox Series X e 120 fps em Full HD no Xbox Series S.

A Blizzard ressalta que funções como 120 frames por segundo e Variable Refresh Rate (VRR) só estarão disponíveis caso a televisão utilizada com o Xbox tenha suporte para as funções. Os consoles da nova geração utilizam a conexão HDMI 2.1, que suporta 4K e 120 Hz.

E no PS5?

A empresa também não comentou sobre a chegada de otimizações para Overwatch no PlayStation 5. Caso a Blizzard siga os padrões de outros estúdios, pode ser que o update demore ou nunca chegue para o console de nova geração da Sony. 

Para jogos da oitava geração, a implementação de mudanças de framerate e resolução tendem a ser mais simples nas plataformas da Microsoft. Segundo explicaram desenvolvedores anteriormente, o Xbox One já tinha suporte para funções que se consolidaram na nova geração, o que facilita o uso das melhorias.

Segundo o estúdio de Rocket League, trazer funções como 120 frames por segundo pode ser considerado apenas um patch para o Xbox Series X e S. Por outro lado, liberar a função no PS5 exige mais trabalho e praticamente um port completo.

- Continua após a publicidade -

Graças a isso, o console da Sony ainda não recebeu 120 frames por segundo em diversos jogos da geração passada que já rodam em framerates mais altos no Xbox. Além de Overwatch, a lista também inclui Rocket League, COD Warzone e Rogue Company.

Via: VG247, Blizzard
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.