Créditos: Mateus Mognon/Montagem

Free-to-play Rogue Company ganha versão para Xbox Series X e S com 4K e 120 fps

Desenvolvedora ainda não forneceu detalhes sobre patch para o PS5

A desenvolvedora Hi-Rez Studios anunciou que Rogue Company agora possui otimização para o Xbox Series X e S. O jogo já estava funcionando nos consoles de nova geração por meio da retrocompatibilidade, mas agora tira proveito máximo do hardware dos produtos.

Com a atualização, o jogo aparece com o símbolo de otimização nos consoles de nova geração e roda em até 4K e 120 frames por segundo. Os jogadores poderão aproveitar o game com as seguintes qualidades:

Xbox Series X: resolução 4K e 120 fps
Xbox Series S: resolução 1440p e 120 fps

Além de 4K nativo, o jogo também roda com HDR nos consoles de nova geração da Microsoft. Para aproveitar a alta taxa de quadros, é necessário ter um monitor compatível com frequências maiores.


Rogue Company no Xbox Series X. (Imagem: Mateus Mognon)

Rogue Company é um jogo free-to-play e pode ser baixado gratuitamente não apenas no Xbox, mas também nos consoles da linha PlayStation, Nintendo Switch e PC. O game também conta com suporte para crossplay e save compartilhado entre todas as plataformas.

- Continua após a publicidade -

Enquanto a versão de Xbox Series X e S do jogo já está disponível, Rogue Company só pode ser jogado no PS5 via retrocompatibilidade. a Hi-Rez não deu indícios de quando deve lançar uma edição otimizada do shooter em terceira pessoa para o console da Sony.


Rogue Company no Xbox Series X. (Imagem: Mateus Mognon)

Segundo relatos vindos da equipe por trás de Rocket League, os consoles da linha Xbox possuem um ecossistema que facilita o port para games da atual geração. Logo, pode ser que a desenvolvedora demore mais tempo para trazer melhorias como 120 fps para o PlayStation 5.

Abaixo, você confere os requisitos mínimos e recomendados para rodar Rogue Company no PC:

Requisitos Mínimos
Sistema Operacional: Windows 7 de 64 bits    
Processador: Intel Core i5-2320    
Placa de vídeo: Nvidia GTX 650    
Memória: 4 GB de RAM
Armazenamento: 20 GB    

- Continua após a publicidade -

Requisitos recomendados
Sistema Operacional: Windows 10
Processador: Intel Core i7
Placa de vídeo: Nvidia GTX 960
Memória: 16 GB de RAM
Armazenamento: 20 GB

Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.