Créditos: Capcom

Resident Evil 4 Remake deve passar por grandes mudanças e só chegar em 2023 [Rumor]

Capcom estaria redirecionando o projeto atualmente para deixar o game menos fiel ao original

Logo após a Capcom revelar diversos detalhes oficiais sobre Resident Evil Village, novos rumores surgiram sobre um aguardado projeto da empresa: o suposto remake de Resident Evil 4. Segundo fontes ouvidas pelo VGC, o game deve ser lançado em 2023, mas atualmente está passando por grandes mudanças, praticamente um "soft reboot".

De acordo com a publicação, o remake estava em desenvolvimento nas mãos do estúdio M-Two desde 2018, quando a Capcom contratou a empresa para trabalhar especificamente no game. Porém, o projeto supostamente está mudando de rumo.


A Capcom estaria em busca de um equilíbrio entre inovação e nostalgia no remake de Resident Evil 4. (Imagem: VGC/Reprodução)

As fontes do VGC disseram que a Capcom não gostou do caminho escolhido pela M-Two para a nova versão de Resident Evil 4. O estúdio teria planejado um remake bastante fiel ao jogo original, após as críticas recebidas por Resident Evil 3 Remake.

Capcom quer inovação

Lançado no ano passado, Resident Evil 3 Remake definitivamente não teve uma recepção tão boa quanto seu antecessor. Um dos motivos para isso é o direcionamento da história, que cortou algumas partes icônicas do jogo original no relançamento. Apesar da M-Two estar trabalhando em Resident Evil 4 Remake, a empresa também auxiliou na criação do jogo lançado no ano passado.

Segundo os rumores, a Capcom não quer um remake tão fiel com Resident Evil 4 e está rebootando o projeto para garantir mais inovações. Agora, o desenvolvimento supostamente será liderado pela Division 1, a produtora da companhia que fez Resident Evil 2 Remake e também trabalha nos jogos de Devil May Cry.

- Continua após a publicidade -


Mr X é o vilão que te persegue na delegacia de Resident Evil 2 Remake. (Imagem: Evil Hazard/Reprodução)

A empresa supostamente quer que o remake seja inspirado em Resident Evil 4, mas tenha algumas mecânicas únicas e elementos que vão além do jogo original. Um exemplo fornecido pelo VGC é a abordagem do Mr X na nova versão de Resident Evil 2.

As fontes do VGC também disseram que mudanças desse tipo são comuns no ciclo de desenvolvimento dos remakes da Capcom. A empresa teria feito redirecionamentos similares em Resident Evil 2 e 3 antes do lançamento dos games.

Graças as mudanças, porém, o projeto ainda deve demorar para ser lançado. As especulações apontam que Resident Evil 4 Remake só deve chegar ao mercado em 2023.

Enquanto isso, porém, os fãs já devem matar a saudade de alguns elementos do clássico jogo da Capcom em Resident Evil Village. A empresa revelou o primeiro gameplay do game recentemente e confirmou que o título terá um inventário de maleta e também um mercador para vender itens.

Via: VGC
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.