Índice do Artigo

Games

Resident Evil 4 Remake deve passar por grandes mudanças e só chegar em 2023 [Rumor]

Resident Evil 4 Remake deve passar por grandes mudanças e só chegar em 2023 [Rumor]
Créditos: Capcom

Logo após a Capcom revelar diversos detalhes oficiais sobre Resident Evil Village, novos rumores surgiram sobre um aguardado projeto da empresa: o suposto remake de Resident Evil 4. Segundo fontes ouvidas pelo VGC, o game deve ser lançado em 2023, mas atualmente está passando por grandes mudanças, praticamente um “soft reboot”.

De acordo com a publicação, o remake estava em desenvolvimento nas mãos do estúdio M-Two desde 2018, quando a Capcom contratou a empresa para trabalhar especificamente no game. Porém, o projeto supostamente está mudando de rumo.


A Capcom estaria em busca de um equilíbrio entre inovação e nostalgia no remake de Resident Evil 4. (Imagem: VGC/Reprodução)

As fontes do VGC disseram que a Capcom não gostou do caminho escolhido pela M-Two para a nova versão de Resident Evil 4. O estúdio teria planejado um remake bastante fiel ao jogo original, após as críticas recebidas por Resident Evil 3 Remake.

Capcom quer inovação

Lançado no ano passado, Resident Evil 3 Remake definitivamente não teve uma recepção tão boa quanto seu antecessor. Um dos motivos para isso é o direcionamento da história, que cortou algumas partes icônicas do jogo original no relançamento. Apesar da M-Two estar trabalhando em Resident Evil 4 Remake, a empresa também auxiliou na criação do jogo lançado no ano passado.

Segundo os rumores, a Capcom não quer um remake tão fiel com Resident Evil 4 e está rebootando o projeto para garantir mais inovações. Agora, o desenvolvimento supostamente será liderado pela Division 1, a produtora da companhia que fez Resident Evil 2 Remake e também trabalha nos jogos de Devil May Cry.


Mr X é o vilão que te persegue na delegacia de Resident Evil 2 Remake. (Imagem: Evil Hazard/Reprodução)

A empresa supostamente quer que o remake seja inspirado em Resident Evil 4, mas tenha algumas mecânicas únicas e elementos que vão além do jogo original. Um exemplo fornecido pelo VGC é a abordagem do Mr X na nova versão de Resident Evil 2.

As fontes do VGC também disseram que mudanças desse tipo são comuns no ciclo de desenvolvimento dos remakes da Capcom. A empresa teria feito redirecionamentos similares em Resident Evil 2 e 3 antes do lançamento dos games.

Graças as mudanças, porém, o projeto ainda deve demorar para ser lançado. As especulações apontam que Resident Evil 4 Remake só deve chegar ao mercado em 2023.

Enquanto isso, porém, os fãs já devem matar a saudade de alguns elementos do clássico jogo da Capcom em Resident Evil Village. A empresa revelou o primeiro gameplay do game recentemente e confirmou que o título terá um inventário de maleta e também um mercador para vender itens.

Via: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções