Créditos: Capcom

Maiden: demo de Resident Evil Village já está disponível no PS5

A demonstração só pode ser jogada no novo console da Sony, mas a Capcom promete que lançará mais um teste para todas as plataformas futuramente

A Capcom apresentou ontem uma série de informações sobre Resident Evil Village, que será lançado em 7 de maio de 2021 e chegará com dublagem em português brasileiro. Uma das novidades é a demonstração Maiden, que já está disponível para jogar no PlayStation 5.

O conteúdo gratuito está disponível exclusivamente no console de nova geração da Sony e pode ser baixado por meio da PlayStation Store. Segundo descreve a Capcom, a demonstração traz uma forma de conhecer o castelo em que boa parte do gameplay de Resident Evil Village acontece.


(Imagem: PlayStation/Divulgação)

Ao invés de assumir o papel de Ethan, o protagonista de RE: Village, o jogador controla uma personagem conhecida como Maiden. Durante a demonstração, não é possível utilizar armas ou realizar qualquer ação de ataque, apenas correr para escapar do local.

O objetivo da demonstração é apresentar o Castelo Dimitrescu aos jogadores. O local terá grande importância na história de Resident Evil Village, mas a história da demonstração não se passa durante o período do game principal.


(Imagem: PlayStation/Captura de tela)

- Continua após a publicidade -

“A demo da Maiden não se passa durante a história de Resident Evil Village. A Maiden foi criada originalmente como uma demo visual para deixar você explorar o Castelo Dimitrescu, mas acabou evoluindo em um conto com puzzles.”, explica Peter Fabiano, produtor do game de terror da Capcom. 

Mais uma demo chega futuramente

Enquanto Maiden só pode ser jogado no PS5 atualmente, uma nova demonstração com mais abrangência deve ser lançada antes da chegada do game completo. De acordo com a Capcom, um conteúdo gratuito para todas as plataformas será disponibilizado no segundo trimestre (ou seja, entre abril e junho).

Resident Evil Village já está disponível para pré-compra e sai por R$ 250 nos consoles e R$ 180 no PC, por meio da Steam. Quem adquirir o jogo no PS4 ou Xbox One poderá fazer o upgrade gratuito do conteúdo para o PS5 e Xbox Series X e S.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.