Créditos: Bethesda

Sony ainda não sabe se The Elder Scrolls 6 será lançado no PS5

Decisão está nas mãos da Microsoft, dona da Xbox, que comprou a Bethesda em 2020

Assim como todo mundo, a Sony ainda não sabe se jogos como The Elder Scrolls 6 e Starfield chegarão ao PS5. Em uma entrevista recente, o chefe da divisão PlayStation, Jim Ryan, revelou que a decisão sobre o lançamento dos games está nas mãos da Microsoft, a nova dona da Bethesda.

A empresa por trás da marca Xbox adquiriu a Zenimax, que comanda a Bethesda, por US$ 7,5 bilhões em setembro. Após a aquisição, a Microsoft é quem vai decidir as plataformas em que os novos jogos do estúdio serão lançados.


Jim Ryan. (Imagem: Business Insider/Reprodução)

"Essa decisão está fora das nossas mãos, vamos aguardar e esperar para ver o que acontece", disse o executivo da PlayStation. Durante os últimos meses, os membros da divisão Xbox deram a entender que a chegada de Elder Scrolls 6 no PS5 é uma possibilidade, mas o assunto ainda não está claro.

Assunto nebuloso

Phil Spencer, que comanda a divisão Xbox, já disse que a exclusividade de jogos será decidida "caso a caso". O executivo também declarou que a marca consegue se manter sem realizar lançamentos no PlayStation, mas que não pretende "tirar os games de outros jogadores." 

Na semana passada, o CFO da Xbox, Tim Stuart, deu uma entrevista fornecendo mais detalhes sobre o assunto. Segundo o funcionário da Microsoft, a empresa não tem a intenção de retirar os jogos da PlayStation ou Xbox, mas os novos lançamentos da Bethesda "rodarão melhor ou chegarão primeiro" ao Xbox.

- Continua após a publicidade -

Enquanto o assunto não se resolve, alguns títulos da Bethesda já estão aparecendo no catálogo do Game Pass, como é o caso de DOOM Eternal, indicado ao prêmio de jogo do ano. A Microsoft também está cumprindo os contratos de exclusividade da Bethesda e jogos como Deathloop ainda chegarão primeiro ao PlayStation 5 durante o ano que vem.

Respeito pela concorrência

Mesmo com a possibilidade de ficar sem Elder Scrolls 6 em sua plataforma, o comandante da PlayStation disse que respeita as estratégias da Microsoft para crescer no mercado. Segundo Jim Ryan, a decisão da empresa em adquirir a Bethesda pareceu "lógica e sensível." 

O executivo também disse que a Sony conta com uma abordagem diferente, com crescimento orgânico "lento e constante" dos estúdios da marca, fazendo "aquisições seletas". Ainda assim, a PlayStation está confiante com a nova geração.

Segundo Jim Ryan, o PS5 chega com a melhor linha de jogos no lançamento que a empresa já teve, com títulos como Spider-Man Miles Morales, que é cross-gen, e o exclusivo Demon's Souls Remake. "Estamos igualmente felizes e confiantes.

Via: VG247 Fonte: Tass
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.