Índice do Artigo

Playstation

PT, teaser demo do cancelado Silent Hills, não poderá ser jogado no PlayStation 5

PT, teaser demo do cancelado Silent Hills, não poderá ser jogado no PlayStation 5
Créditos: Reprodução/Konami

Um dos assuntos que vem tomado conta acerca do lançamento do PlayStation 5 está sobre sua retrocompatibilidade com as gerações passadas, principalmente em relação aos títulos do PS4. Após certo mistério, a Sony confirmou que, com exceção de 10 jogos, todos os games atualmente disponíveis no PlayStation 4 poderão ser aproveitados em seu futuro console.

Entretanto, um certo título conhecido principalmente pelos amantes de jogos de terror, que não aparece na lista oficial da Sony de jogos que não são compatíveis com o PS5, também não poderá ser aproveitado no futuro console da empresa. Através de uma nota oficial compartilhada para o site GamesRadar, a Konami confirmou que P.T. não poderá ser jogado no PlayStation 5.

Segundo a desenvolvedora japonesa, essa indisponibilidade se dar por conta de que P.T. não estará disponível na PS Store, logo, os usuários não poderão baixar novamente ele e utilizar o recurso de retrocompatibilidade do PS5. Logo, os únicos que ainda podem aproveitar o game são aqueles que não apagaram a demo de seu armazenamento do PlayStation 4.

Apresentado durante a Gamescom de 2014 pela misteriosa 7780s Studio, P.T. acabou ganhando notoriedade mundial pela sua aterrorizante gameplay e sua misteriosa premissa. Porém, ao completar o game, a grande surpresa era que P.T. era apenas uma sigla para “Playable Teaser”, sendo pano de fundo para a revelação de Silent Hills, novo game da clássica franquia de terror que estava em produção pelas mãos de Kojima Productions.

Se não bastasse ter Hideo Kojima na direção de Silent Hills, o game ainda contaria com a ajuda de Guillermo del Toro como roteirista e Norman Reedus sendo o protagonista. Porém, após uma série de desavenças entre Kojima e Konami, que cominou na demissão do diretor da empresa, o projeto acabou sendo cancelado, e P.T. foi retirado da PS Store.

Com esse cancelamento, P.T. se tornando uma “lenda urbana” entre os jogadores de PS4, onde após sua retirada da loja, diversos consoles com o game instalado estavam sendo leiloados por preços exorbitantes. Com esse anúncio, o game, pelo visto, só estará disponível apenas no atual console da Sony.

YouTube video

Via: GamesRadar

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções