Konami confirma cancelamento de Silent Hills desenvolvido por Kojima e Guillermo del Toro

{+update}: Pode esquecer tudo que viu no teaser "P.T." que apareceu no Playstation 4. A Konami confirmou que está encerrando o projeto do próximo game da franquia Silent Hills, encabeçado por Hideo Kojima e Guillermo del Toro. A empresa japonesa afirma que ainda trará novos títulos para a conhecida franquia de terror, mas tudo que vimos no gameplay não será finalizado. Como despedida, fica essa GIF abaixo desse trecho épico, de um jogo que nem vai ser lançado e ainda assim deixará saudades.

{texto original}: Durante o fim de semana, vários rumores indicaram que o novo game da série Silent Hill, anunciado em 2014, teria sido cancelado. Hoje, a Konami respondeu os comentários dizendo que a produção do game passará por mudanças (bem significativas), mas que vai continuar.


"Nós vamos continuar desenvolvendo a série Silent Hill"

- Continua após a publicidade -

Para começar, a Konami anunciou que Norman Reedus, famoso ator da série The Walking Dead, que seria o protagonista de Silent Hills, está fora do game. A produtora disse ao Gamespot que "o contrato com o ator expirou". Reedus iria dar voz e emprestar seu rosto para o protagonista do game. O ator se manifestou no Twitter e foi uma das pessoas envolvidas na produção que afirmou que o jogo tinha sido cancelado. 

Além da saída de Reedus, a dupla que estava desenvolvendo o jogo também pode estar de saída da produção. O diretor Guillermo del Toro declarou, no San Francisco Film Festival, que sua parceria com o desenvolvedor Hideo Kojima "não vai acontecer"

Segundo rumores, a parceria entre os dois teria acabado porque Kojima deixará a Konami assim que Metal Gear Solid 5 estiver concluído. Guillermo del Toro é famoso por seu trabalho em filmes como "O Labirinto do Fauno" e Hideo Kojima é um dos mais aclamados desenvolvedores da Konami e criador da série Metal Gear.

Outro fato que deu força ao rumor do cancelamento do game foi o anúncio da retirada  de P.T., demo de Silent Hills, da Playstation Store. Segundo o site do game, o "playable teaser" estará fora do ar no dia 29 de abril.

Ninguém sabe direito o que acontecerá com o game a partir de agora, mas possivelmente mais informações sobre o que será feito com Silent Hills estarão disponíveis em breve. Confira abaixo o gameplay Adrenaline de P.T., mostrando um pouco do terror que estava vindo por ai.

- Continua após a publicidade -

 

{via}Gamespot|http://www.gamespot.com/articles/konami-responds-to-silent-hills-cancellation-claim/1100-6426908/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.