P.T., teaser jogável de Silent Hills, não está mais disponível para download na PlayStation Store

A raridade do teaser jogável de Silent Hills acabou de aumentar: P.T., a aclamada produção de Hideo Kojima e Guillermo del Toro, foi totalmente removida da PlayStation Store. Segundo fontes como Kotaku e Polygon, o jogo foi removido de tal forma que mesmo os usuários que já o baixaram anteriormente não podem consegui-lo novamente – uma conduta incomum da PSN, mesmo com conteúdo gratuito.

Semana passada, a Konami removeu o jogo da loja virtual da PSN, notificando aos donos de PS4 que o P.T. não seria mais distribuído após o dia 29 de abril. Desde o dia 20, o jogo estava indisponível para os gamers dos Estados Unidos. No entanto, os jogadores localizados na Europa ainda poderiam baixar novamente o jogo caso tivessem em sua biblioteca. Agora, o game está totalmente fora de disponibilidade.

A remoção do demo está intimamente ligada ao fato do jogo ter sido cancelado após Kojima deixar a Konami. O teaser jogável de Silent Hills ganhou grande repercussão na comunidade de fãs da série, que com o título, receberia um remake com a atuação de Norman Reedus. Enquanto a empresa promete continuar trabalhando na franquia, o remake Silent Hills foi abandonado, com Del Toro confirmando a saída em uma entrevista no San Francisco International Film Festival.

Como resultado, diversos consoles Playstation (ou contas na PSN) com o teaser jogável em seus dispositivos de armazenamento estão sendo vendidos em sites como o eBay por preços altos. Os fãs da série que estavam ansiosos pelo remake criaram uma petição no Change.org pedindo o desenvolvimento do jogo pelo estúdio Kojima Productions, sugerindo um Kickstarter para financiar a produção do game. A campanha já conta com quase 115 mil assinaturas.

{via}VG247|http://www.vg247.com/2015/05/06/pt-silent-hilles-erased-cant-re-download/{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.