Créditos: Gamer Point

PS5: Sony lista jogos do PS4 que não funcionarão no console de nova geração

Ao todo, mais de 4 mil títulos da geração atual serão retrocompatíveis com o novo PlayStation

A Sony lançou uma página de suporte para o PlayStation 5 detalhando a retrocompatibilidade no console de nova geração. Enquanto o produto não rodará jogos do PS3, PS2 ou PS1 original, o dispositivo promete entregar compatibilidade com 99% dos títulos do PS4.

De acordo com a fabricante japonesa, mais de 4 mil jogos do PlayStation 4 funcionarão com o console de nova geração. Os jogos mais populares da plataforma atual também receberão aprimoramentos e vão rodar com melhorias no hardware do PlayStation 5.


(Imagem: PlayStation/Divulgação)

A Sony ressalta, porém, que alguns títulos podem apresentar problemas e certos recursos de jogos do PS4 podem não estar presentes quando o título rodar no PlayStation 5. A empresa também aponta que a câmera feita para o console de nova geração não será compatível com jogos de PlayStation 4.

Jogos do PS4 que não rodarão no PS5 

A página de suporte da retrocompatibilidade também lista os games do PS4 que não funcionarão no PlayStation 5. De acordo com a companhia, os jogos que não rodarem no console de nova geração serão marcados como "Jogável somente no PS4" em sua página da PlayStation Store.

A lista de games que não conta com suporte para retrocompatibilidade é formada pelos 10 títulos abaixo atualmente:

- Continua após a publicidade -

DWVR
Afro Samurai 2 Revenge of Kuma Volume One
TT Isle of Man - Ride on the Edge 2
Just Deal With It!
Shadow Complex Remastered
Robinson: The Journey
We Sing
Hitman Go: Definitive Edition
Shadwen
Joe's Diner

A página de retrocompatibilidade também ressalta que os donos do PlayStation 5 Digital Edition não poderão usufruir de jogos do PS4 em disco. O motivo para isso é que a edição mais barata do console não conta com um leitor Blu-Ray.

No caso de jogos digitais no PS4, a retrocompatibilidade funciona em ambos os consoles da linha PS5. Os games comprados na PlayStation Store podem ser baixados normalmente, basta que o usuário entre na biblioteca de games e clique em Download.

A empresa também ressalta que o DualShock 4 será compatível com jogos da atual geração rodando no novo console. Porém, como dito anteriormente, o acessório não funcionará com jogos do PS5, que obrigatoriamente utilizarão o DualSense.

Fonte: PlayStation
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.