Índice do Artigo

Games

Faturamento com games e hardwares no ano é o maior em uma década

Faturamento com games e hardwares no ano é o maior em uma década
Créditos: Gamespot, Red Bull

Este ano tem o maior registro de gastos no mercado de videogames em uma década. Apesar de já se esperar um crescimento forte devido ao distanciamento social, novas métricas divulgadas pela NPD Group mostram mais detalhes de como isso vem acontecendo.

A empresa especializada em tendências de consumo divulgou hoje, 17 de julho, um relatório do mercado dos EUA. O principal dado a ser observado é um aumento de 26% nos gastos com hardwares, softwares e acessórios no mês de junho com relação ao ano anterior.

Não se viu um mês de junho com faturamento tão alto desde 2009. Com relação ao ano como um todo, os estado-unidenses já gastaram cerca de US$ 6,6 bilhões, o que é o melhor resultado desde 2010. Com relação ao ano anterior, os gamers já tinham gastado cerca de US$ 5,6 bilhões até junho, crescendo expressivos 19%.

O relatório de mercado ainda analisa detalhadamente as vendas de games e consoles. O Nintendo Switch foi o console mais vendido do mês, que sofreu uma redução nas vendas de hardware com relação ao ano passado.

O início das vendas do PlayStation 5, entretanto, deve impulsionar os números do final de ano. A Sony tem grandes expectativas para o console e, de acordo com a Bloomberg, já deu a ordem para dobrar a produção.

Como publicou o analista do mercado de jogos eletrônicos Mat Piscatella, que atua na NPD, os resultados de The Last of Us: Part II foram ótimos para a produtora:

“The Last of Us: Part II alcançou o melhor mês de lançamento de qualquer título de 2020 até o momento. O jogo alcançou o segundo melhor resultado inicial da história de jogos publicados pela Sony. Apenas Marvel’s Spider-Man conseguiu um mês de estréia melhor.”

(Mat Piscatella, analista da indústria de games na NPD Group)

Como a nossa equipe noticiou, o game alcançou a marca expressiva de 4 milhões de cópias vendidas em 72h. Considerando esse período, The Last of Us: Part II teve um início melhor que Marvel’s Spider-Man,

Via: Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções