Créditos: Divulgação/Naughty Dog

The Last of Us: Parte II bate a marca de 4 milhões de cópias vendidas em apenas 72 horas

Game da Naughty Dog se tornou o exclusivo de PlayStation 4 a vender mais rápido na história

No último dia 19 de junho, a Naughty Dog lançou seu mais novo título para PlayStation 4, com a aguardada chegada de The Last of Us: Parte II, sendo a continuação direta do game lançado em 2013 para PS3, e os mais recentes números divulgados pela Sony comprovam novamente o gigante sucesso dessa franquia.

ANÁLISE DE THE LAST OF US PART II - Game luta pra fazer justiça ao legado do primeiro

Recentemente, foi revelado através do blog oficial da PlayStation que The Last of Us: Parte II já atingiu a marca de 4 milhões de cópias vendidas, sendo esse número referente as vendas realizadas desde seu lançamento até o dia 21 de junho.

Com isso, o game da Naughty Dog despachou Marvel's Spider-Man, da Insomniac Games, que havia vendido na época de seu lançamento cerca de 3,3 milhões de cópias em 72 horas, e se tornou o exclusivo de PlayStation 4 com mais cópias vendidas no menor espaço de tempo desde sua chegada no mercado.

- Continua após a publicidade -

Na publicação, Neil Druckmann, vice-presidente da Naughty Dog e diretor do game, agradeceu a todos que aproveitaram o jogo e comentou sobre o impacto que o lançamento de The Last of Us: Parte II trouxe para os jogadores e como essa experiência foi gratificante para a desenvolvedora.

Decidimos contar um novo tipo de história, que lida com temas difíceis e o desafia de maneiras inesperadas. Ouvir como a experiência ressoou com muitos de vocês e testemunhar o tipo de discussões ponderadas que desencadeou foi incrível.

O recém-lançado título da Naughty Dog foi amplamente elogiado pela crítica e mídia especializada por trazer um visual gráfico impressionante, dublagem e interpretação acima da média uma jogabilidade melhorada em relação ao primeiro jogo. Apesar disso, o game vem sofrido nas últimas semanas diversos ataques e criticas de pessoas que não gostaram de certos temas abordados na história, mas parece que isso não está atrapalhando suas vendas.

The Last of Us: Parte II atualmente está disponível exclusivamente para PlayStation 4.

Fonte: Eurogamer, Blog oficial do PlayStation, CNET
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.