Créditos: Silent Hill Wiki

Novo Silent Hill pode ser exclusivo do PS5 e demo pode chegar em breve [RUMOR]

Até o momento, Sony e Konami não comentaram sobre o assunto

Novos rumores sobre o retorno de Silent Hill surgiram na internet. De acordo com especulações compartilhadas por sites como WccFTech e Eurogamer, o novo jogo da franquia de terror pode chegar ao mercado como exclusivo do PS5, o próximo console da Sony.

A fonte das informações é Dusk Golem, usuário do Twitter que já trouxe detalhes antecipados sobre a indústria de games anteriormente. Segundo o responsável pelo suposto vazamento, o título já está em estágios avançados de desenvolvimento e terá uma demonstração revelada logo após a Sony apresentar o PS5. Segundo especulações, a empresa deve trazer mais detalhes sobre o console em junho.

De acordo com o rumor, o jogo estaria sendo desenvolvido pela Sony Japan Studios e não teria ligação com Silent Hills, o projeto cancelado de Hideo Kojima. O título seria uma espécie de "soft reboot", que traria aspectos presentes em games anteriores da franquia, mas seria pensado para ser a porta de entrada para novos jogadores que não conhecem a série. 

A fonte das informações também aponta que o projeto envolve Akira Yamaoka, que trabalhou na trilha sonora de jogos anteriores da série, e Masahiro Ito, que retorna para cuidar da parte artística do game. Mesmo com o envolvimento profundo da Sony, Dusk Golem aponta que a propriedade intelectual não foi adquirida e ainda pertence à Konami.

- Continua após a publicidade -

Até o momento, Sony e Konami não comentaram oficialmente sobre o assunto e não deram detalhes sobre o possível retorno de Silent Hill. Logo, as informações sobre o suposto game exclusivo para o PS5 ainda devem ser consideradas rumores

Segundo especulações que surgiram no começo do ano, a empresa pode estar trabalhando em pelo menos dois projetos envolvendo Silent Hill. A companhia negou que esteja fazendo algo relacionado à franquia, mas já disse que está "estudando" o retorno da série

Em entrevista no ano passado, o presidente europeu da Konami, Masami Saso, também disse que a firma pretende reviver franquias de sucesso e que, mesmo com o sucesso no mobile, os consoles “ainda são a coisa mais importante” para a empresa.

Apesar da onda de rumores sobre o retorno da franquia, Silent Hill está esquecida nos porões da Konami desde o cancelamento do projeto em parceria com Hideo Kojima, que teve seu fim decretado em 2015. Ainda assim, a demo "P.T" continua presente no imaginário da indústria e funciona como inspiração para projetos independentes.

Via: Eurogamer, WccFTech
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.