Índice do Artigo

Playstation

Novo Silent Hill pode ser exclusivo do PS5 e demo pode chegar em breve [RUMOR]

Novo Silent Hill pode ser exclusivo do PS5 e demo pode chegar em breve [RUMOR]
Créditos: Silent Hill Wiki

Novos rumores sobre o retorno de Silent Hill surgiram na internet. De acordo com especulações compartilhadas por sites como WccFTech e Eurogamer, o novo jogo da franquia de terror pode chegar ao mercado como exclusivo do PS5, o próximo console da Sony.

A fonte das informações é Dusk Golem, usuário do Twitter que já trouxe detalhes antecipados sobre a indústria de games anteriormente. Segundo o responsável pelo suposto vazamento, o título já está em estágios avançados de desenvolvimento e terá uma demonstração revelada logo após a Sony apresentar o PS5. Segundo especulações, a empresa deve trazer mais detalhes sobre o console em junho.

De acordo com o rumor, o jogo estaria sendo desenvolvido pela Sony Japan Studios e não teria ligação com Silent Hills, o projeto cancelado de Hideo Kojima. O título seria uma espécie de “soft reboot”, que traria aspectos presentes em games anteriores da franquia, mas seria pensado para ser a porta de entrada para novos jogadores que não conhecem a série. 

A fonte das informações também aponta que o projeto envolve Akira Yamaoka, que trabalhou na trilha sonora de jogos anteriores da série, e Masahiro Ito, que retorna para cuidar da parte artística do game. Mesmo com o envolvimento profundo da Sony, Dusk Golem aponta que a propriedade intelectual não foi adquirida e ainda pertence à Konami.

Até o momento, Sony e Konami não comentaram oficialmente sobre o assunto e não deram detalhes sobre o possível retorno de Silent Hill. Logo, as informações sobre o suposto game exclusivo para o PS5 ainda devem ser consideradas rumores

Segundo especulações que surgiram no começo do ano, a empresa pode estar trabalhando em pelo menos dois projetos envolvendo Silent Hill. A companhia negou que esteja fazendo algo relacionado à franquia, mas já disse que está “estudando” o retorno da série

YouTube video

Em entrevista no ano passado, o presidente europeu da Konami, Masami Saso, também disse que a firma pretende reviver franquias de sucesso e que, mesmo com o sucesso no mobile, os consoles “ainda são a coisa mais importante” para a empresa.

Apesar da onda de rumores sobre o retorno da franquia, Silent Hill está esquecida nos porões da Konami desde o cancelamento do projeto em parceria com Hideo Kojima, que teve seu fim decretado em 2015. Ainda assim, a demo “P.T” continua presente no imaginário da indústria e funciona como inspiração para projetos independentes.

Via: Eurogamer, WccFTech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções