Créditos: Siliconera

Konami revive franquia Busou Shinki e está estudando retorno de Silent Hill

Empresa prometeu que traria novidades em 2020
Por Mateus Mognon 07/02/2020 14:52 | atualizado 07/02/2020 17:49 Comentários Reportar erro

Nos últimos anos, a Konami tem investido pesado nas franquias PES e Yu-Gi-Oh, mas a companhia acaba de ressuscitar uma antiga franquia nos games: Busou Shinki. Após anos sem trazer jogos das figuras de ação de Mechas, a empresa anunciou na Japan Amusement Expo (JAEPO) o título Busou Shinki R, que será lançado para mobile.

Segundo a empresa, o título Busou Shinki R ainda é provisório, pois o desenvolvimento do game ainda está em andamento. A empresa não deu detalhes aprofundados sobre o título e nem confirmou em quais sistemas o jogo será lançado, mas disse que vai trazer mais informações em um futuro próximo.


Busou Shinki: Armored Princess Battle Conductor, game feito para arcades. (Imagem: Siliconera/Reprodução)

Além de anunciar o jogo mobile, a Konami também apresentou uma coleção de arcades chamada Busou Shinki: Armored Princess Battle Conductor. O Siliconera descreve o produto como um game de ação 3D e também compartilhou algumas imagens do título e o equipamento, que deve ser lançado somente na Ásia.

Busou Shinki é uma série de Action Figures da Konami lançada no Japão em 2006 que ganhou adaptações para televisão e também nos games. O último título da franquia saiu para PlayStation Portátil, o PSP, e desde então a propriedade intelectual ficou guardada nos porões da desenvolvedora. Felizmente, parece que a empresa está disposta a tirar o pó de seus principais sucessos.

Estudando o retorno de Silent Hill 


Norman Reedus em Silent Hills, projeto cancelado da franquia. (Imagem: Konami) 

- Continua após a publicidade -

Enquanto a apresentação de Busou Shinki não é muito interessante para a grande maioria dos jogadores do nosso país, o lançamento mostra que a empresa está comprometida com os planos de investir em franquias além de PES e Yu-Gi-Oh. No ano passado, a empresa afirmou que pretendia trazer novidades para o mercado em 2020 e dar mais atenção para os consoles. 

Neste ano, especulações apontaram que a desenvolvedora japonesa estava trabalhando em dois projetos de Silent Hill. Recentemente, a empresa comentou o assunto e afirmou que tem mesmo interesse em trazer a série de terror de volta ao mercado, mas ainda está estudando formas de como fazer isso.

"Não podemos compartilhar nada neste momento, mas estamos ouvindo o feedback dos consumidores e considerando maneiras de fazer o próximo título"
- Comunicado da Konami enviado ao PCGamesN

"Não podemos compartilhar nada neste momento, mas estamos ouvindo o feedback dos consumidores e considerando maneiras de fazer o próximo título"
- Comunicado da Konami enviado ao PCGamesN

O último grande projeto da franquia de terror foi Silent Hills, que foi cancelado após a saída de Hideo Kojima da Konami. O game deu origem para o famoso Playable Teaser (PT), que foi disponibilizado no PS4 e serviu como inspiração para diversos jogos de terror independentes.

Via: Siliconera
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.