
Konami revive franquia Busou Shinki e está estudando retorno de Silent Hill
Empresa prometeu que traria novidades em 2020Nos últimos anos, a Konami tem investido pesado nas franquias PES e Yu-Gi-Oh, mas a companhia acaba de ressuscitar uma antiga franquia nos games: Busou Shinki. Após anos sem trazer jogos das figuras de ação de Mechas, a empresa anunciou na Japan Amusement Expo (JAEPO) o título Busou Shinki R, que será lançado para mobile.
Segundo a empresa, o título Busou Shinki R ainda é provisório, pois o desenvolvimento do game ainda está em andamento. A empresa não deu detalhes aprofundados sobre o título e nem confirmou em quais sistemas o jogo será lançado, mas disse que vai trazer mais informações em um futuro próximo.
Busou Shinki: Armored Princess Battle Conductor, game feito para arcades. (Imagem: Siliconera/Reprodução)
Além de anunciar o jogo mobile, a Konami também apresentou uma coleção de arcades chamada Busou Shinki: Armored Princess Battle Conductor. O Siliconera descreve o produto como um game de ação 3D e também compartilhou algumas imagens do título e o equipamento, que deve ser lançado somente na Ásia.
Busou Shinki é uma série de Action Figures da Konami lançada no Japão em 2006 que ganhou adaptações para televisão e também nos games. O último título da franquia saiu para PlayStation Portátil, o PSP, e desde então a propriedade intelectual ficou guardada nos porões da desenvolvedora. Felizmente, parece que a empresa está disposta a tirar o pó de seus principais sucessos.
Estudando o retorno de Silent Hill
Norman Reedus em Silent Hills, projeto cancelado da franquia. (Imagem: Konami)
Enquanto a apresentação de Busou Shinki não é muito interessante para a grande maioria dos jogadores do nosso país, o lançamento mostra que a empresa está comprometida com os planos de investir em franquias além de PES e Yu-Gi-Oh. No ano passado, a empresa afirmou que pretendia trazer novidades para o mercado em 2020 e dar mais atenção para os consoles.
Neste ano, especulações apontaram que a desenvolvedora japonesa estava trabalhando em dois projetos de Silent Hill. Recentemente, a empresa comentou o assunto e afirmou que tem mesmo interesse em trazer a série de terror de volta ao mercado, mas ainda está estudando formas de como fazer isso.
"Não podemos compartilhar nada neste momento, mas estamos ouvindo o feedback dos consumidores e considerando maneiras de fazer o próximo título"
- Comunicado da Konami enviado ao PCGamesN
"Não podemos compartilhar nada neste momento, mas estamos ouvindo o feedback dos consumidores e considerando maneiras de fazer o próximo título"
- Comunicado da Konami enviado ao PCGamesN
O último grande projeto da franquia de terror foi Silent Hills, que foi cancelado após a saída de Hideo Kojima da Konami. O game deu origem para o famoso Playable Teaser (PT), que foi disponibilizado no PS4 e serviu como inspiração para diversos jogos de terror independentes.
Via: SiliconeraVocê quer processadores da AMD com gráficos integrados