Créditos: Konami/ Reprodução

Konami desmente rumores sobre possível reboot de Silent Hill

A empresa disse, no entanto, que a franquia não está esquecida

A Konami veio a público para desmentir os boatos de que estaria trabalhando junto com a Sony em um novo jogo da franquia Silent Hill. Segundo a desenvolvedora japonesa, os rumores que estão circulando sobre o assunto “não são verdadeiros”.

"Estamos cientes de todos os rumores e matérias (acerca do tema), mas podemos confirmar que eles não são verdadeiros", disse um representante da filial americana da companhia ao site Rely on Horror, que divulgou a informação inicialmente. "Eu sei que não é a resposta que os fãs gostariam de ouvir”, destacou.

Este representante da empresa, contudo, deu a entender que nem tudo está perdido. Segundo ele, a Konami está desenvolvendo algum projeto que, no fim das contas, pode ter algum tipo de ligação com Silent Hill. “Isso não quer dizer que estamos fechando completamente a porta da franquia, mas não da maneira como está sendo relatada”, revelou.

Os rumores iniciais davam conta de que um reboot da série estava em produção, sendo co-desenvolvido pela divisão japonesa da Sony.

- Continua após a publicidade -

De acordo com estas informações, o projeto Silent Hills – cancelado quando Hideo Kojima deixou a Konami – estaria no centro das discussões. A dona do Playstation estaria agindo como ponte para coordenar e restabelecer a relação entre a Konami e a Kojima Productions. 

Apesar da negativa, o Rely On Horror sustentou que mantém a confiança nas suas fontes, que já “compartilharam informações precisas conosco sobre várias séries de jogos e acontecimentos da indústria no passado”. Além disso, disse esperar um posicionamento oficial da Konami Japan, SIE Japan Studio e  Kojima Productions, que estão no centro dos rumores. O site ressaltou que falou apenas com a Konami EUA, portanto, aguarda esclarecimentos adicionais sobre quais boatos são realmente falsos. 

Fonte: Rely On Horror
Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.