Fã que estava fazendo remake de PT encerra o projeto a pedido da Konami

Após a Konami anunciar o cancelamento de Silent Hills e tirar do ar a demo "PT" em 2015, muitos desenvolvedores começaram a trabalhar em remakes e projetos similares ao game. Um dos mais recentes e promissores, chamado "PT for PC", prometia trazer a experiência do playable teaser para os computadores, mas isso não vai mais acontecer.

Segundo informa o Game Rant, a Konami entrou em contato com o desenvolvedor por trás do projeto, conhecido como Qimsar, e pediu para que ele suspendesse o desenvolvimento do projeto.

Em uma publicação no GamingJolt, o desenvolvedor de apenas 17 anos, que estava fazendo o projeto sozinho, disse que o contato com a Konami foi amistoso e deve render bons frutos futuramente.

Qimsar revelou que o funcionário da Konami disse que ele receberá alguns brindes da empresa, incluindo games, e futuramente uma oportunidade de trabalho. "Não é nada super oficial ou algo do tipo, mas [eles ofereceram] um estágio para mim na Konami em que eu faria coisas para a Konami dos EUA, UE e Japão".

A Konami não comentou oficialmente sobre o assunto, como costuma acontecer em situações como essa. "PT" era o teaser jogável de Silent Hills, game anunciado pela Konami em 2014 que seria protagonizado por Norman Reedus e produzido por Hideo Kojima em parceria com o diretor Guillermo del Toro. O projeto foi descontinuado no ano seguinte.

- Continua após a publicidade -

Via: Game Rant
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.