Créditos: PCMag

Novo rumor sobre o Switch Pro afirma que não teremos 4K ou grande salto em performance

Nada de Tegra X1+: Nintendo e Nvidia estariam trabalhando em nova GPU baseada em Volta
Por João Gabriel Nogueira 27/01/2020 11:16 | atualizado 27/01/2020 11:16 Comentários Reportar erro

A Nintendo não deve deixar passar a chegada da nova geração em consoles em branco e pode lançar uma versão revisada do Switch com mais performance ainda neste ano, que tem sido chamada pelos rumores de Switch Pro. Mas, segundo informações recentes também não confirmadas, o console não deve ser tão Pro assim como o antecipado.

Ao contrário do que analistas de mercado previram, o Switch Pro não deve representar um grande salto de performance em relação ao Switch padrão, nem suportar 4K, como chegou a ser estimado. Segundo os rumores que começaram a circular a partir do site coreano Clien, a Nintendo não vai adotar o Tegra X1+ em seu novo console, optando por uma nova GPU customizada com base em Volta, que a empresa estaria trabalhando em parceria com a Nvidia para desenvolver.

O site menciona que os rumores vêm de Taiwan, de um "vazador" que já teve um bom histórico de informações não oficiais que se provaram corretas. Ainda segundo as fontes, a produção dos novos processadores customizados para o suposto Switch Pro ainda não começaram, então é bem improvável que o console seja lançado antes do final de 2020.

Desde o lançamento do Switch original, em 2017, a Nintendo já lançou duas novas versões do console. O Switch Lite, um modelo menor e mais barato voltado completamente para a portabilidade, e uma nova versão do console original com mais bateria, que gradativamente está substituindo o primeiro lançamento nas lojas. Então não é estranho especular que realmente podemos ter uma terceira versão do vídeo game, com um pouco mais de performance - ainda mais quando Sony e Microsoft também fizeram isso, o que já acostumou os compradores ao conceito. A dúvida que fica, agora, é como este console vai ser promovido se ele realmente não tiver um grande incremento na performance. Mudanças no design, talvez?

Fonte: WCCFTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.