Índice do Artigo

Nintendo

Novo rumor sobre o Switch Pro afirma que não teremos 4K ou grande salto em performance

Novo rumor sobre o Switch Pro afirma que não teremos 4K ou grande salto em performance
Créditos: PCMag

A Nintendo não deve deixar passar a chegada da nova geração em consoles em branco e pode lançar uma versão revisada do Switch com mais performance ainda neste ano, que tem sido chamada pelos rumores de Switch Pro. Mas, segundo informações recentes também não confirmadas, o console não deve ser tão Pro assim como o antecipado.

Ao contrário do que analistas de mercado previram, o Switch Pro não deve representar um grande salto de performance em relação ao Switch padrão, nem suportar 4K, como chegou a ser estimado. Segundo os rumores que começaram a circular a partir do site coreano Clien, a Nintendo não vai adotar o Tegra X1+ em seu novo console, optando por uma nova GPU customizada com base em Volta, que a empresa estaria trabalhando em parceria com a Nvidia para desenvolver.

O site menciona que os rumores vêm de Taiwan, de um “vazador” que já teve um bom histórico de informações não oficiais que se provaram corretas. Ainda segundo as fontes, a produção dos novos processadores customizados para o suposto Switch Pro ainda não começaram, então é bem improvável que o console seja lançado antes do final de 2020.

Desde o lançamento do Switch original, em 2017, a Nintendo já lançou duas novas versões do console. O Switch Lite, um modelo menor e mais barato voltado completamente para a portabilidade, e uma nova versão do console original com mais bateria, que gradativamente está substituindo o primeiro lançamento nas lojas. Então não é estranho especular que realmente podemos ter uma terceira versão do vídeo game, com um pouco mais de performance – ainda mais quando Sony e Microsoft também fizeram isso, o que já acostumou os compradores ao conceito. A dúvida que fica, agora, é como este console vai ser promovido se ele realmente não tiver um grande incremento na performance. Mudanças no design, talvez?

Via: WCCFTech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções