Confirmado: Nintendo Switch será lançado em 3 de março por US$299

Em evento online transmitido nesta sexta-feira (13/1), a Nintendo confirmou o lançamento do Switch para 3 de março por US$ 299. O videogame não terá trava de região e terá funções vindas de outros sistemas da empresa, como touchscreen em tela capacitiva, vibração HD nos Joycons (controles acopláveis) e sensor de movimento com giroscópio e acelerômetro.  

Com a proposta de fornecer uma experiência híbrida entre console de mesa e portátil, o Nintendo Switch vai permitir tanto jogatina conectado a uma TV como algo mais móvel pelo modo tablet. A autonomia da bateria neste modo será de entre 2,5 a 6,5 horas de duração. Será possível jogar enquanto carrega a bateria por uma conexão do Tipo-C.  

Durante a apresentação, a Nintendo ainda confirmou que o console terá integração com as redes sociais para os usuários compartilharem seus progressos, fotos e vídeos de jogatina no Switch. Além disso, o console também terá uma robusta rede online que irá suportar as interações pela internet entre os jogadores da plataforma. Detalhes de como isso irá funciona será divulgado em breve.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.