Créditos: Nintendo

Analista acredita que a Nintendo lançará um Switch Pro em 2020 com suporte para 4K

Ele também acredita que o suposto novo console chegará ao mercado custando US$ 399.
Por Fabio Rosolen 03/01/2020 11:50 | atualizado 03/01/2020 11:51 Comentários Reportar erro

Com o lançamento do PlayStation 5 e do Xbox Series X se aproximando, Dr. Serkan Toto, analista na Kantan Games, acredita que a Nintendo lançará um novo console para competir diretamente com ambos. Este suposto Switch Pro teria hardware e memória RAM mais potentes para possibilitar a execução de jogos em 4K.

"Não há absolutamente nenhuma dúvida em minha mente que a Nintendo vai lançar um Switch Pro em 2020 e meu palpite é que ele custará US$ 399", disse Toto ao site GamesIndustry.biz. "Mais especificamente, eu prevejo suporte para 4K, cartuchos maiores e, claro, componentes internos mais potentes. Eu também acho que o dispositivo será lançado no segundo semestre para competir com o PS5 e Xbox Series X no final do ano - juntamente com um jogo exclusivo de peso para estimular as vendas do novo console".

A Nintendo poderia lançar o suposto Switch Pro capaz de atingir 4K @ 30fps e com suporte para upscaling e outros recursos visando melhorar a performance e a resolução dos jogos atuais para Nintendo Switch. 

Vale lembrar que muitos jogos atuais para Switch tiveram redução na resolução e nos efeitos visuais devido às capacidades limitadas do processador Tegra X1. O Switch Pro poderia acabar com essa discrepância e oferecer aos desenvolvedores muito mais flexibilidade ao portar seus jogos. 

Sobre o tipo de dispositivo, o suposto Switch Pro poderia ser um console de mesa dedicado e não um portátil híbrido como o Switch atual, ou poderia ser uma versão mais poderosa do portátil híbrido atual. Se o novo console vier a existir, é mais provável que ele seja mesmo um console de mesa dedicado.

O Nintendo Switch atual possui dois modos de operação: Docked – com a GPU do chip Tegra X1 operando com clock de 768MHz quando o console é conectado à TV; Handheld – com a com a GPU do chip Tegra X1 operando com clock de 307,2MHz. Por causa da redução na frequência de clock da GPU no modo Handheld, a qualidade visual e a performance dos jogos acaba sofrendo.

Um Switch Pro dedicado poderia oferecer o mesmo desempenho contínuo o tempo todo, maximizando as taxas de quadros, resolução, texturas e efeitos de iluminação.

A Nintendo também poderia optar por algo não convencional com a atualização do Switch. Em vez de fazer um novo sistema, eles poderiam lançar uma expansão opcional que aumenta o poder do Switch que você já possui. 

Seria essencialmente uma caixa de processamento não muito diferente de uma GPU externa que melhoraria a performance do Switch atual. Um exemplo de GPU externa para laptops pode ser visto na foto abaixo. No caso do console, você conectaria a caixa ao Dock do Nintendo Switch usando o conector USB-C.

- Continua após a publicidade -

Analista acredita que a Nintendo lançará um Switch Pro em 2020 com suporte para 4K
 

Fonte: TweakTown
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.