Índice do Artigo

Google

Códigos do Chrome OS revelam que Chromebooks para jogos podem ser lançados

Códigos do Chrome OS revelam que Chromebooks para jogos podem ser lançados
Créditos: Divulgação/Google

Inicialmente voltados a consumidores que buscavam dispositivos de preço acessível, os computadores com o Chrome OS atualmente atendem desde os públicos universitários até executivas que buscam recursos mais avançados. E, segundo revelam códigos do sistema operacional, seu próximo alvo podem ser os jogadores de PC.

Mudanças recentes feitas no sistema mostram que o Google passou a dar suporte a teclados RGB em “dispositivos suportados” que ainda não foram lançados. Os produtos em questão são identificados pelos codinomes Vell, Taniks e Ripple — segundo o 9 to 5 Google, o Vell será produzido pela Quanta, enquanto o Taniks vai ser fabricado pela LCFC, subsidiária da Lenovo.

Enquanto a fabricante do Ripple não foi determinada pelo site, ele afirmou que o dispositivo vai adotar um design 2 em 1 e trará um teclado com iluminação RGB entre suas características. Tanto o Vell quanto o Taniks devem trazer chips baseados na plataforma Intel Core de 12ª Geração (Alder Lake), enquanto o hardware do Ripple ainda tem características indefinidas.

Chromebooks para o público entusiasta

Enquanto muitos Chromebooks já disponíveis no mercado têm a capacidade de rodar jogos leves ou disponíveis em serviços de streaming, a estratégia dos novos dispositivos deve se voltar à conquista do público entusiasta. Isso significa que fabricantes devem apostar em hardwares mais potentes que, além de trazerem CPUs de última geração, eles podem vir acompanhados de GPUs dedicadas.

No entanto, o Chrome OS ainda tem uma grande barreira a enfrentar para se tornar popular no mundo do PC: a incompatibilidade com o Steam. Enquanto o Google já trabalha no projeto Borealis para rodar jogos compatíveis com o Linux através da virtualização, ainda não está claro se ele está próximo de receber um lançamento final.

Segundo o site Tom’s Hardware, o lançamento de Chromebooks voltados a games deve ajudar o Google a expandir sua atuação no segmento em crescimento. Para compensar as limitações de seu sistema, a empresa pode apostar no oferecimento de assinaturas do Stadia junto aos novos aparelhos, garantindo que o público interessado vai ter acesso a títulos recentes enquanto ela dá os toques finais no Borealis.
 

Via: Tom’s Hardware, 9 to 5 Google

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções