Créditos: Valve

Chromebooks ganharão suporte a jogos da Steam em breve

Proton, camada de compatibilidade desenvolvida pela Valve, também deve chegar ao Chrome OS
Por Juliano Aires 02/12/2021 20:22 | atualizado 02/12/2021 21:15 Comentários Reportar erro

A Steam é a maior plataforma de jogos para computadores, reinando na plataforma Windows, mas infelizmente o suporte em outros sistemas operacionais não é completo como no sistema da Microsoft ou simplesmente não existe, como é o caso do Chrome OS, sistema operacional do Google presente nos Chromebooks.

Desenvolvido com foco em pessoas que buscam um dispositivo com valor acessível e que entrega produtividade e duração de bateria, os chromebooks estão cada vez mais presente nas casas das pessoas, principalmente depois que passou a suportar a instalação de aplicativos Android em seu sistema, aumentando a gama de opções para quem adquire um modelo com o sistema do Google.

Mas parece que em breve o suporte a jogos da Steam estará disponível no sistema Chrome OS, o site Android Police reportou que há sinalizações na build de desenvolvedor do sistema que relacionam o projeto "Borealis", codinome utilizado no projeto para suporte da Steam no sistema operacional.

Valve afirma não ter interesse em jogos exclusivos para Steam Deck

Valve afirma não ter interesse em jogos exclusivos para Steam Deck
O dispositivo que será lançado em fevereiro de 2022 irá acessar jogos igual um PC

Há também sinalizações ao Proton, camada de compatibilidade que está sendo desenvolvida pela Valve e estará presente no futuro dispositivo portátil da empresa, o Steam Deck, para que os jogos desenvolvidos para Windows rodem por meio de compatibilidade no sistema operacional Linux.

- Continua após a publicidade -

Apesar dessas evidências surgindo no código de desenvolvedor do Chrome OS, ainda não há como saber quando essas novidades estarão disponíveis ao público da versão Beta do sistema operacional, ou quando estarão disponíveis ao público final, porém é um indício que em breve jogos da Steam poderão ser jogados nos Chromebooks.

Essa possibilidade permitirá que as empresas que desenvolvem os dispositivos coloquem no mercado opções com processadores e placas de vídeo mais avançadas, possibilitando que os chromebooks rodem jogos mais atuais e com opções gráficas avançadas.

O que você acha da possibilidade dos chromebooks rodando jogos da Steam? Participe nos comentários com a sua opinião!

Veja Devil May Cry 5 rodando no Steam Deck

Veja Devil May Cry 5 rodando no Steam Deck
Dispositivo portátil da Valve será lançado em fevereiro de 2022

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: androidauthority
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.