Publicidade

Sony ainda não sabe se The Elder Scrolls 6 será lançado no PS5

Decisão está nas mãos da Microsoft, dona da Xbox, que comprou a Bethesda em 2020

23/11/2020 às 08:09 por Mateus Mognon
Reportar erro
Publicidade

Assim como todo mundo, a Sony ainda não sabe se jogos como The Elder Scrolls 6 e Starfield chegarão ao PS5. Em uma entrevista recente, o chefe da divisão PlayStation, Jim Ryan, revelou que a decisão sobre o lançamento dos games está nas mãos da Microsoft, a nova dona da Bethesda.

A empresa por trás da marca Xbox adquiriu a Zenimax, que comanda a Bethesda, por US$ 7,5 bilhões em setembro. Após a aquisição, a Microsoft é quem vai decidir as plataformas em que os novos jogos do estúdio serão lançados.


Jim Ryan. (Imagem: Business Insider/Reprodução)

Publicidade

"Essa decisão está fora das nossas mãos, vamos aguardar e esperar para ver o que acontece", disse o executivo da PlayStation. Durante os últimos meses, os membros da divisão Xbox deram a entender que a chegada de Elder Scrolls 6 no PS5 é uma possibilidade, mas o assunto ainda não está claro.

Assunto nebuloso

Phil Spencer, que comanda a divisão Xbox, já disse que a exclusividade de jogos será decidida "caso a caso". O executivo também declarou que a marca consegue se manter sem realizar lançamentos no PlayStation, mas que não pretende "tirar os games de outros jogadores." 

21/11/2020 às 11:44
Notícia

PlayStation fala sobre competição e indica resposta ao Xbox G...

Executivo da Sony disse que a competição tira a empresa do comodismo

Na semana passada, o CFO da Xbox, Tim Stuart, deu uma entrevista fornecendo mais detalhes sobre o assunto. Segundo o funcionário da Microsoft, a empresa não tem a intenção de retirar os jogos da PlayStation ou Xbox, mas os novos lançamentos da Bethesda "rodarão melhor ou chegarão primeiro" ao Xbox.

Enquanto o assunto não se resolve, alguns títulos da Bethesda já estão aparecendo no catálogo do Game Pass, como é o caso de DOOM Eternal, indicado ao prêmio de jogo do ano. A Microsoft também está cumprindo os contratos de exclusividade da Bethesda e jogos como Deathloop ainda chegarão primeiro ao PlayStation 5 durante o ano que vem.

Publicidade

Respeito pela concorrência

Mesmo com a possibilidade de ficar sem Elder Scrolls 6 em sua plataforma, o comandante da PlayStation disse que respeita as estratégias da Microsoft para crescer no mercado. Segundo Jim Ryan, a decisão da empresa em adquirir a Bethesda pareceu "lógica e sensível." 

O executivo também disse que a Sony conta com uma abordagem diferente, com crescimento orgânico "lento e constante" dos estúdios da marca, fazendo "aquisições seletas". Ainda assim, a PlayStation está confiante com a nova geração.

Segundo Jim Ryan, o PS5 chega com a melhor linha de jogos no lançamento que a empresa já teve, com títulos como Spider-Man Miles Morales, que é cross-gen, e o exclusivo Demon's Souls Remake. "Estamos igualmente felizes e confiantes.

Via: VG247 Fonte: Tass
Publicidade
Assuntos
Notícias PC Games Video gameplay Xbox
Tags
ps5 playstation 5 xbox xbox series x microsoft
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Recorde: memórias G.SKILL DDR5 são overclockadas a 8888 MT/s em placa-mãe ASUS ROG Z690 APEX

Life is Strange Remastered Collection: Primeira gameplay da coleção é revelada

GeForce RTX 3050 supera a Radeon RX 6600 XT com DLSS ativado em novo teste vazado

Mod Dark Souls: Nightfall é adiado e ganha nova demo

Blizzard trabalha em jogo survival ambientado em novo universo

Publicidade