Índice do Artigo

Games

Guia E3 2016: confira a agenda completa do evento e o que esperar de cada conferência

A E3 (Electronic Entertainment Expo) é a maior feira de jogos eletrônicos do mundo. É o evento em que as fabricantes de consoles e as desenvolvedoras de games apostam todas as fichas para apresentar seus próximos projetos.

A edição 2016 da E3 vai acontecer em Los Angeles (EUA), entre os dias 14 e 16 de junho. Mas já no dia 12 começam a acontecer as conferências que todos os fãs de games esperam.

Por isso, abaixo vocês encontram um guia com todos os horários (em relação à Brasília) das coletivas já confirmadas, organizadas em ordem crescente de data e hora. O Adrenaline fará a transmissão AO VIVO, com nossos comentários dos principais momentos de cada uma delas. 


 

O que esperar de cada conferência?​

  • BETHESDA

A Bethesda deve ter uma apresentação dedicada a “Dishonored 2“, a sequência anunciada na E3 2015 do jogo de ação que combina elementos de aventura, stealth e tiro em primeira pessoa. É também provável novidades de “BattleCry“, jogo free-to-play de combates em multiplayer online, sumido desde o anúncio em 2014.  Além disso, não seria improvável que a produtora adiante alguma informação ou revele um trailer bombástico do próximo game da icônica franquia “The Elder Scrolls“.  

YouTube video

  • MICROSOFT

A Microsoft deve focar sua conferência para atualizar os fãs com novidades sobre os principais jogos exclusivos do Xbox One. São eles: “Gears of War 4“, “Crackdown 3“, “ReCore“, “Halo Wars” e “Sea of Thieves“. Cada um desses games deve receber não apenas detalhes sobre as mecânicas, mas dos enredos e vídeos inéditos de gameplay. É também coerente esperar por novidades sobre a tecnologia HoloLens e, ainda, um novo modelo do XOne, que pode melhorar em desempenho ou apenas ser uma versão Slim, segundo os últimos rumores

YouTube video

  • PC GAMING SHOW

A PC Gaming Show deve se afastar da sua cansativa primeira edição para algo mais dinâmico: menos bate-papo e mais anúncios: vídeos e apresentações de tecnologias e jogos voltados aos jogadores de PC. Como a organização da coletiva é amplamente apoiada pela AMD, é possível que a fabricante explore mais detalhes e mostre o desempenho de games nas novas GPUs com arquitetura Polaris, cogitadas para serem reveladas na Computex 2016, que acontece antes da E3.

YouTube video

  • UBISOFT

As maiores apostas para a conferência da Ubisoft serão “Watch Dogs 2” e “For Honor“. A sequência do game de mundo aberto tem aparecido ultimamente apenas em rumores, numa possível imagem do protagonista. Já o segundo mostrou seus combates medievais pela primeira vez na E3 2015 e, desde então, sumiu de cena. Como não vai ter um novo jogo de “Assassin's Creed” lançado em 2016, a empresa pode mostrar um novo trailer do filme da franquia, que estreia no final do ano. Fora isso, é provável que “South Park: The Fracture But Hole” ganhe um trailer inédito e que um novo “Just Dance” seja revelado. 

YouTube video

  • SONY

A Sony deve dedicar grande parte da sua coletiva para mostrar novos vídeos e confirmar lançamento de jogos exclusivos do Playstation 4. São eles: Horizon: Zero Dawn, The Last Guardian, Gran Turismo Sport, Persona 5, Detroit: Become Human Dreams. Duas certezas na apresentação são o Playstation VR e uma avalanche de jogos independentes. Fora isso, é possível que o novo modelo do PS4K Neo, mais potente e com suposto suporte a games em 4K, seja confirmado. E não seria exagero esperar por teasers de “God of War 4” ou “The Last of Us 2“. 

YouTube video

  • NINTENDO

Diferentemente das outras empresas, a Nintendo não vai realizar uma conferência padrão, mas uma transmissão online focada no próximo game da franquia “The Legend of Zelda. A produtora já confirmou que não irá mostrar o NX, codinome do seu próximo console. Em vez disso, o videogame, cotado para ser lançado em março de 2017, terá um evento próprio de revelação até o final de 2016. É bastante improvável, mas anúncios inéditos podem aparecer e surpreender os fãs.

YouTube video

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções