GeForce Now! Games da Nvidia na Nuvem já funciona bem?

Testamos games via streaming pra ver como está (mesmo ainda não estar no Brasil)
Por Diego Kerber 22/02/2020 14:19 | atualizado 07/08/2020 00:08 Comentários Reportar erro

ERRATA: O GeForce Now aceita múltiplas sessões de gameplay por dia em seu plano gratuito, limitado a 1 hora por sessão.

 

Após vários anos com uma iniciativa lá de 2013 (e que na época se chamava Nvidia Grid), enfim a Nvidia lançou o GeForce Now no começo do mês. Infelizmente, o serviço ainda não está disponível no Brasil, porém "demos nossos pulos" com VPNs e testamos o serviço para dar uma olhadinha em como ele anda.

Site oficial GeForce Now

- Continua após a publicidade -

A versão gratuita do serviço já dá acesso a 1 hora de gameplay diária, com a assinatura mensal de 5 dólares o gamer passa a ter acesso prioritário aos jogos (quando há formação de fila), habilita o uso do Ray Tracing e expande para 6 horas diárias disponíveis para jogar.

A biblioteca de games já compreende mais de 1500 títulos, e vocês podem conferir todos eles através desse link, sendo que é possível jogar os games já adquiridos nas lojas da Steam e da Epic, não precisam comprar novamente como acontece no Google Stadia. Outros títulos relevantes estão a caminho, como é o caso de Cyberpunk 2077.

Apesar da ampla biblioteca, algumas publicadoras de peso estão de fora. Além da saída recente da Activison/Blizzard antes do lançamento a Nvidia retirou os jogos de uma série de produtoras como Capcom, Konami, Rockstar e Square Enix.

Sem o serviço no país, o que significa nada de servidores por perto, tivemos um impacto na qualidade do gameplay, especialmente com vários avisos sobre latência acima da indicada pelas ferramentas de diagnóstico do próprio serviço.

Ainda assim, para nossa surpresa, a primeira impressão já é bastante positiva, com uma jogabilidade com uma qualidade já aceitável mesmo com a estrutura inadequada no momento para fazer isso aqui no Brasil.

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game lançado em agosto de 2020?

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.