Créditos: CD Projekt Red

Cyberpunk 2077 será compatível com GeForce Now, streaming de games da Nvidia

RPG da CD Projekt Red funcionará com a plataforma desde o dia de lançamento

A Nvidia anunciou que o aguardado Cyberpunk 2077 será compatível com a plataforma de streaming de games GeForce Now desde o lançamento. A novidade foi revelada por meio de uma postagem no blog da empresa e também divulgada nas redes sociais da companhia. A notícia vem pouco tempo após um "mal-entendido" tirar todos os jogos da Activision-Blizzard do serviço.

Diferente do Google Stadia, que exige a compra do game com preço cheio, o GeForce Now consegue fazer streaming de games adquiridos em lojas conhecidas do PC. No caso de Cyberpunk 2077, será possível jogar na plataforma via nuvem utilizando uma cópia adquira na Steam, que vende o jogo atualmente por R$ 199,90.

O GeForce Now permite jogar games via nuvem em sessões de uma hora gratuitamente, mas com fila de acesso aos servidores da Nvidia. Quem assina o plano Founders, que custa US$ 4,99 mensais, pode aproveitar seus jogos via streaming em janelas de gameplay com até seis horas, além de ter prioridade no uso dos servers. 

A Nvidia ressalta que os assinantes do GeForce Now também poderão aproveitar Cyberpunk 2077 com ray tracing, já que o plano Founders também conta com servidores com placas de vídeo RTX. "Estamos empolgados em trabalhar com o CD PROJEKT RED para trazer seu jogo tão esperado para a GeForce NOW", disse a Nvidia no comunicado, que também sugere aos usuários a jogar The Witcher 3: Wild Hunt, já compatível com o serviço de streaming.

- Continua após a publicidade -

Infelizmente, o Nvidia GeForce Now ainda não está disponível no Brasil e só pode ser utilizado em alguns mercados internacionais. A tendência é que o serviço acabe chegando no país futuramente, mas ainda não temos uma data para isso acontecer.

Cyberpunk 2077 será lançado em 17 de setembro para PS4, Xbox One e PC. A versão de computador está sendo vendida nas principais lojas da plataforma, incluindo Steam, Epic Games Store e GOG, que é da CD Projekt. O título também estará disponível no Google Stadia.

Via: Tech Power Up
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.