Créditos: Nvidia

Nvidia lança GeForce Now para disputar com xCloud e Stadia; veja o preço

Serviço é compatível com jogos da Steam e possui modo de uso gratuito

A Nvidia lançou hoje (04) o serviço de streaming de games GeForce Now. A plataforma está em testes desde 2018 e chega para competir com serviços como o Stadia, mas com um modelo de negócio diferente. Ao invés de vender jogos como a Google, a fabricante de GPUs vai tornar games já disponíveis no PC compatíveis com a sua plataforma, tornando a experiência similar ao Microsoft xCloud com o Xbox One.

Como funciona o GeForce Now

Segundo explica a Nvidia, o GeForce Now é um serviço de streaming de games que funciona com jogos já disponíveis no PC em lojas como SteamEpic Games Store e Uplay. O trabalho feito em parceria com empresas do PC torna desnecessário comprar os títulos em uma plataforma separada, como acontece no Stadia.

O GeForce Now funciona com a biblioteca de lojas como Steam e Epic Store

Ao sincronizar sua biblioteca com o serviço, o jogador poderá abrir jogos compatíveis diretamente na nuvem e rodá-los com mais de 60 frames por segundo e alta definição em dispositivos como computadores, Macs, televisões inteligentes e celulares Android. A empresa também conta com servidores RTX, o que permite transmitir games com mais qualidade e Ray Tracing.

Plano gratuito e premium

Enquanto o Stadia possui um plano mensal que oferece jogos, em um esquema similar ao PlayStation Plus e Xbox Live Gold, o GeForce Now tem uma pegada diferente. O serviço funciona como uma espécie de "aluguel de servidores na nuvem" para o usuário rodar jogos que possui no PC, ou títulos gratuitos compatíveis, como Fortnite. O jogador pode realizar sessões de gameplay com tempo limitado e, após o período de tempo acabar, terá que esperar em uma fila para acessar os servers da Nvidia novamente.

- Continua após a publicidade -

O Plano Free do GeForce Now permite que o jogador realize sessões de gameplay na nuvem de uma hora, sem pagar nada. Segundo a Nvidia, até mesmo no plano gratuito os jogadores poderão utilizar a plataforma quantas vezes quiserem diariamente, mas em períodos de apenas 60 minutos. "Não há limite para quantas vezes você pode iniciar uma nova sessão em um dia.", explica a companhia.

Quem quiser ter mais tempo para jogar pode optar pelo plano pago do GeForce Now, chamado Founders. A assinatura custa US$ 4,99 (cerca de R$ 21) por mês durante um ano, com 90 dias de teste grátis, e permite realizar sessões de até 6 horas de gameplay na nuvem. Quem pagar também poderá rodar os games com gráficos RTX e terá acesso prioritário aos servidores em caso de filas.

Jogos compatíveis

Segundo a Nvidia, mais de 1.000 jogos já funcionam com o GeForce Now e a companhia promete adicionar mais games semanalmente na plataforma, levando em conta fatores como pedidos dos usuários e a popularidade de novos títulos. No site do serviço, a empresa exibe alguns dos produtos já compatíveis com a novidade, incluindo Fortnite, Dead by Daylight, Cuphead e A Plague Tale: Innocence.

A Nvidia também possui um sistema de busca no site do GeForce Now que permite fazer pesquisas entre todo o catálogo de games compatíveis com a plataforma. Assim, os interessados podem saber quais títulos específicos já funcionam com a novidade.

- Continua após a publicidade -

E no Brasil?

Apesar do lançamento lá fora, o site do GeForce Now indica que o serviço de streaming de games ainda não está disponível no nosso país. Quem estiver interessado na chegada da plataforma ao Brasil pode clicar no botão "Notify Me" e aguardar novidades por e-mail.

Você está ansioso para ver o GeForce Now no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!

Via: GeForce Now
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.