Nvidia lança GeForce Now para disputar com xCloud e Stadia; veja o preço
Serviço é compatível com jogos da Steam e possui modo de uso gratuito
A Nvidia lançou hoje (04) o serviço de streaming de games GeForce Now. A plataforma está em testes desde 2018 e chega para competir com serviços como o Stadia, mas com um modelo de negócio diferente. Ao invés de vender jogos como a Google, a fabricante de GPUs vai tornar games já disponíveis no PC compatíveis com a sua plataforma, tornando a experiência similar ao Microsoft xCloud com o Xbox One.
Como funciona o GeForce Now
Segundo explica a Nvidia, o GeForce Now é um serviço de streaming de games que funciona com jogos já disponíveis no PC em lojas como Steam, Epic Games Store e Uplay. O trabalho feito em parceria com empresas do PC torna desnecessário comprar os títulos em uma plataforma separada, como acontece no Stadia.
Ao sincronizar sua biblioteca com o serviço, o jogador poderá abrir jogos compatíveis diretamente na nuvem e rodá-los com mais de 60 frames por segundo e alta definição em dispositivos como computadores, Macs, televisões inteligentes e celulares Android. A empresa também conta com servidores RTX, o que permite transmitir games com mais qualidade e Ray Tracing.
Plano gratuito e premium
Enquanto o Stadia possui um plano mensal que oferece jogos, em um esquema similar ao PlayStation Plus e Xbox Live Gold, o GeForce Now tem uma pegada diferente. O serviço funciona como uma espécie de "aluguel de servidores na nuvem" para o usuário rodar jogos que possui no PC, ou títulos gratuitos compatíveis, como Fortnite. O jogador pode realizar sessões de gameplay com tempo limitado e, após o período de tempo acabar, terá que esperar em uma fila para acessar os servers da Nvidia novamente.
O Plano Free do GeForce Now permite que o jogador realize sessões de gameplay na nuvem de uma hora, sem pagar nada. Segundo a Nvidia, até mesmo no plano gratuito os jogadores poderão utilizar a plataforma quantas vezes quiserem diariamente, mas em períodos de apenas 60 minutos. "Não há limite para quantas vezes você pode iniciar uma nova sessão em um dia.", explica a companhia.
Quem quiser ter mais tempo para jogar pode optar pelo plano pago do GeForce Now, chamado Founders. A assinatura custa US$ 4,99 (cerca de R$ 21) por mês durante um ano, com 90 dias de teste grátis, e permite realizar sessões de até 6 horas de gameplay na nuvem. Quem pagar também poderá rodar os games com gráficos RTX e terá acesso prioritário aos servidores em caso de filas.
Jogos compatíveis
Segundo a Nvidia, mais de 1.000 jogos já funcionam com o GeForce Now e a companhia promete adicionar mais games semanalmente na plataforma, levando em conta fatores como pedidos dos usuários e a popularidade de novos títulos. No site do serviço, a empresa exibe alguns dos produtos já compatíveis com a novidade, incluindo Fortnite, Dead by Daylight, Cuphead e A Plague Tale: Innocence.
A Nvidia também possui um sistema de busca no site do GeForce Now que permite fazer pesquisas entre todo o catálogo de games compatíveis com a plataforma. Assim, os interessados podem saber quais títulos específicos já funcionam com a novidade.
E no Brasil?
Apesar do lançamento lá fora, o site do GeForce Now indica que o serviço de streaming de games ainda não está disponível no nosso país. Quem estiver interessado na chegada da plataforma ao Brasil pode clicar no botão "Notify Me" e aguardar novidades por e-mail.
Você está ansioso para ver o GeForce Now no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: GeForce Now