Índice do Artigo

Games

Após atualização, usuários dizem que aumentou o número de cheaters em Call of Duty: Warzone

Após atualização, usuários dizem que aumentou o número de cheaters em Call of Duty: Warzone
Créditos: Divulgação/Activision

Anunciado pela Activision em dezembro de 2021, o sistema anti-cheat RICOCHET está sendo duramente criticada pela comunidade de Call of Duty nos últimos dias. Com o lançamento da 4ª temporada de Warzone, conhecida como “Mercenários da Fortuna”, diversos jogadores começaram a afirmar que o jogo está sendo assolado por uma quantidade cada vez maior de hackers.

Os questionamentos sobre a eficácia da solução de segurança surgem justamente do fato de que ela, teoricamente, deveria impedir que isso acontecesse. Segundo a Activision, o RICOCHET trabalha no nível de kernel do sistema, sendo capaz de identificar imediatamente se há algum software modificando o funcionamento de seus jogos.

YouTube video

No Reddit dedicado ao jogo há diversos relatos de jogadores que foram afetados por cheats e cobranças de que a desenvolvedora faça algo em relação à situação. Entre aqueles que criticam a solução de segurança está o popular streamer Dr. Disrespect, que chamou o RICOCHET de um grande escândalo” de relações públicas.

Cheaters possuem miras automáticas e outros recursos

Em resposta à publicação feita pelo streamer, diversos fãs de Warzone afirmaram que é comum lidar com adversários que possuem miras perfeitas e conseguem acertos mesmo ao apontar suas armas para direções aleatórias. Outro problema recorrente parece ser o uso de radares ilegais, que denunciam a posição de outros jogadores e impedem que emboscadas sejam feitas.

Em alguns casos, os jogadores afirmam que sentem que o número de trapaceiros do game aumentou desde que o RICOCHET foi lançado. Parte dos problemas pode estar relacionado ao fato de que, antes do lançamento do software anti-cheat, seus códigos-fonte haviam sido vazados na internet e caído na mão de hackers.

A Activision afirma que a luta contra os cheaters de Call of Duty é uma batalha constante e que já espera que trapaceiros vão continuar bolando softwares que escapem de suas proteções. A empresa afirma que continua trabalhando ativamente na criação de novas soluções e que, embora muitos jogadores não sintam isso, o RICOCHET está se tornando cada vez mais rápido em encontrar e punir trapaceiros.
 

Via: Meu PS, Reddit, IGN

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções