Índice do Artigo

Games

Novo sistema anti-cheat de Call of Duty ainda nem estreou, mas já vazou

Novo sistema anti-cheat de Call of Duty ainda nem estreou, mas já vazou
Créditos: Call of Duty

De acordo com o perfil @ModernWarzon insider de Call of Duty, hackers já tiveram acesso ao código do novo sistema anti-cheat para Call of Duty Warzone e Vanguard, o que pode inutilizar completamente ferramenta que nem foi lançada ainda.

{conteudo_direito::71449 }

Ricochet, novo sistema anti-cheat que opera em nível de kernel, foi anunciado esta semana e era a promessa de combater de maneira mais eficiente a praga dos cheaters em Call of Duty: Warzone, battle-royale gratuito, além de ser também o sistema anti-cheat utilizado em Call of Duty: Vanguard, novo jogo da franquia com lançamento previsto para 05 de novembro.

Além de criar sistemas de bans permanentes com identificação via hardware, e de compartilhar banlist com servidores de outros jogos da casa, uma das principais promessas da Activision-Blizzard para combater os trapaceiros era o novo sistema anti-cheat Ricochet. Entretanto, sistema que opera em nível de kernel para garantir que jogadores não utilizarão ferramentas de trapaça já teve seu código vazado antes mesmo de ser oficialmente lançado, para a o desespero da Activision-Blizzard e tristeza da comunidade Call of Duty, que nos últimos anos vem enfrentando cada vez mais problemas com a indústria de cheat engines que chega a movimentar bilhões de dolares.

Créditos: ModernWarzone 

O perfil no twitter Anti-Cheat Police Department relatou ontem (14) que os drivers kernel do Ricochet já tinham sido disponibilizados a várias desenvolvedores de sistemas de trapaça, com print de um fórum onde o código foi vazado e de um dos arquivos com a assinatura digital da Activision Publishin Inc. A informação que foi tratada como rumor por um tempo foi confirmada pelo perfil insider @ModernWarzone.

Isso é um péssimo sinal, já que com acesso ao código fonte do programa anti-trapaça os hackers terão material o suficiente para criar cheat engines que passem completamente despercebidos, e muito provavelmente o Ricochet irá precisar de uma atualização extremamente profunda para contornar essa situação. Isso ou a Activision terá de optar por outra ferramenta, ao menos num primeiro momento, até conseguir uma versão segura de sua ferramenta de segurança.

Call of Duty: Warzone é gratuito e recebe atualizações constantes com conteúdos em colaboração com outros jogos da franquia, e Call of Duty: Vanguard chega dia 05 de novembro para Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series X, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

Via: VG247, Gamerant

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções