Créditos: Activision

RICOCHET Anti-Cheat estreia em Call of Duty: Vanguard e Call of Duty: Warzone

Novo sistema para barrar trapaceiros estreia junto do novo mapa de Warzone

Em outubro a Activision reveleu o seu novo sistema anti-cheat, chamado RICOCHET, que foi desenvolvido para dar maior segurança aos jogadores de Call of Duty Vanguard e Call of Duty Warzone, visando afastar os trapaceiros que tentam atrapalhar com a diversão de quem joga de forma justa.

Agora, finalmente a Activision está trazendo na nova atualização de Vanguard e Warzone o sistema RICOCHET, que chegam acompanhando a atualização de Call of Duty: Warzone Pacific, que trará inúmeras novidades para o battle royale da franquia.

Porém, a implementação do sistema RICOCHET será realizada em etapas, sendo separada em regiões, a primeira região que irá receber o novo anti-cheat será a da Ásia-Pacífico, após isso, ele começará a ser entregue para outras regiões do mundo até que todos os servidores estejam protegidos com o sistema.

O anti-cheat RICOCHET trabalha em driver de nível kernel no PC, o que permite que ele verifique se há algum programa sendo executado de maneira que comprometa diretamente alguma funcionalidade dos jogos da série Call of Duty. 

- Continua após a publicidade -

Se o sistema identificar qualquer atividade suspeita que vá contra as regras da Activision e que esteja beneficiando o usuário de alguma maneira, ele será retirado dos campos de batalha, evitando que continue atrapalhando a jogatina dos usuários que utilizam do jogo justo.

A empresa afirma que estará sempre atualizando o seu novo sistema anti-trapaças e frisa que o RICOCHET estará em uso apenas durante o uso de seus jogos no computador, sendo ativado quando o jogo é aberto e finalizado quando o game é fechado, ela também informa que seu driver não irá vasculhar dados pessoais dos usuários.

Os jogadores de consoles que enfrentarem usuários que estão no PC, também serão afetados com o uso do RICOCHET, uma vez que o anti-cheat irá trabalhar para afastar os trapaceiros dos computadores, permitindo que quem joga com o cross-play ativado não sofra com os cheaters.

O que achou do no sistema desenvolvido pela Activision para barrar os trapaceiros? Participe nos comentários com a sua opinião!

- Continua após a publicidade -

Call of Duty: Vanguard & Warzone: veja trailer de lançamento de The Pacific

Call of Duty: Vanguard & Warzone: veja trailer de lançamento de The Pacific
A nova temporada do Battle Royale traz novos itens, Operadores, desafios e um Passe de Batalha repleto de recompensas

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.