Índice do Artigo

Games

Twitch trabalha em mudanças de interface para facilitar a descoberta de criadores

Twitch trabalha em mudanças de interface para facilitar a descoberta de criadores
Créditos: Divulgação/Twitch

Não há uma fórmula exata para fazer sucesso na Twitch, mas aparecer na página inicial do serviço sempre ajudou criadores a se destacarem e encontrarem um público. Ciente da importância que a interface de sua plataforma possui, a empresa está testando mudanças que têm o objetivo de melhorar a descoberta de novos conteúdos.

Na versão atual da plataforma, ao clicar em uma das categorias, o usuário é levado a uma lista de streamers relacionados que estão ativos no momento. Enquanto é fornecida uma pequena prévia do criador, é preciso clicar sobre um deles — e ser levado a outra página — para conferir o conteúdo ao vivo.

A mudança proposta pela Twitch vai adicionar um vídeo na página de categoria, que vai tocar automaticamente o conteúdo do streamer que for selecionado. Assim, o usuário não vai mais ter que acessar outra janela para conferir transmissões diferentes e selecionar aquela que deseja acompanhar no momento.

Ferramenta quer agilizar o acesso a transmissões

Ao assistir uma prévia do streamer selecionado, o usuário da Twitch também vai poder acompanhar seu chat (que poderá ser desligado) e não estará sujeito a qualquer anúncio publicitário. Segundo a plataforma, a prévia vai ter um tempo aproximado de um minuto e, após esse limite, será feito um pedido para que a transmissão completa seja acessada.

O teste já está disponível para alguns usuários e, até o momento, não há informações sobre quanto a versão final deve passar a funcionar. Em sua conta no Twitter, a criadora de conteúdos @LowcoTV publicou uma explicação sobre como a novidade funciona, afirmando que ela tem o potencial de melhorar a descoberta de novos conteúdos e facilitar a vida dos usuários.

No entanto, nem todas as reações à mudança estão sendo positivas, conforme aponta a Eurogamer. No Reddit, muitos usuários comentaram que não gostam de sistemas de reprodução automática de vídeos e que preferem acessar transmissões específicas do que se deparar com criadores de conteúdo aleatórios na página inicial da Twitch.  Recentemente, a plataforma também anunciou mudanças na forma de pagamento a criadores, que devem passar a receber um pouco a mais pela exibição de anúncios.
 

Via: Eurogamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções