- Publicidade -

Twitch vai passar a divulgar vídeos de momentos que levam streamers a serem banidos

A empresa pretende adotar políticas mais transparentes com criadores de conteúdo
Créditos: Divulgação/Twitch

A Twitch está planejando a realização de mudanças em suas políticas para deixar mais claro aos streamers da plataforma os motivos pelos quais eles tiveram suas contas banidas. Atualmente, a empresa simplesmente manda uma motivação com uma descrição geral da infração, o que faz com que muitas pessoas digam não saber o momento exato em que isso aconteceu.

Para contar a situação, a empresa está trabalhando em um sistema no qual os avisos de banimento vão ser acompanhados pela gravação do momento em que a ofensa que violou seus termos de uso foi cometida. Com isso, ela espera não somente tornar mais difícil que criadores de conteúdo voltem a cometer erros, como também ganha para si uma prova de que não agiu de maneira injusta.

A segurança é uma jornada, e esse é um pedido número um de nossa comunidade”, explicou a vice-presidente de confiança e segurança da Twitch, Angela Hession, ao The Washington Post. “Então estamos pesquisando formas de como poder adicionar mais detalhes para que as pessoas entendam — como o próprio vídeo. Isso é algo em que definitivamente estamos trabalhando”.

Twitch quer ser mais transparente

Segundo Hession, a Twitch está trabalhando com os princípios de “especificidade e transparência no estabelecimento de seus novos sistemas de aviso. A executiva também afirma que a criação do Portal de Apelações da plataforma também foi um avanço na relação com criadores, que em 99% dos casos de banimento perceberam que ela tomou a decisão correta.

Quando olhamos para os dados, verifica-se que menos de um por cento é, na verdade, muito menos de um por cento”, explicou o vice-presidente global de operações de segurança, Rob Lewington. O sistema de banimentos da Twitch pode operar tanto de forma automática quanto através de denúncias e impacta até mesmo os parceiros do serviço, como aconteceu recentemente com o Canal do Casimiro.

- Continua após a publicidade -

Alternativas à Twitch: 3 plataformas para streaming de jogos

Alternativas à Twitch: 3 plataformas para streaming de jogos
Conheça a Trovo Live, Nimo TV e Booyah!

Hession também destacou o papel das políticas da plataforma de atuar ativamente em outras redes sociais — como o Twitter — para garantir a segurança de sua comunidade. Ao mesmo tempo em que toma medidas do tipo, a plataforma tem realizado uma série de mudanças em seus repasses a criadores de conteúdo que tem tornado inviável a sobrevivência de muitos deles — clique aqui para conferir os detalhes.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Washington Post
Assuntos
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.