Índice do Artigo

Notícias

Twitch propõe mudança no formato de pagamento a criadores de conteúdo por anúncios exibidos

Twitch propõe mudança no formato de pagamento a criadores de conteúdo por anúncios exibidos
Créditos: Imagem/ Divulgação Twitch

A Twitch divulgou, nesta semana, uma atualização de seu sistema de pagamentos por anúncios aos criadores de conteúdo que utilizam a plataforma. A companhia anunciou a ação “Mais parceiros do que nunca da Twitch”, que promete entregar aos produtores uma maior participação na venda das propagandas. 

A medida faz parte do Programa de Incentivo a Anúncios (AIP), que a Twitch já havia anunciado. De forma geral, o programa permite que o criador receba um pagamento predeterminado, caso ele faça uma quantia específica de horas no mês, com uma densidade de anúncios específica.  A companhia informou também que a participação no AIP é opcional e que é possível desativar a participação a qualquer momento. 

Na prática, o que muda? 

De acordo com o anúncio da Twitch, o padrão da plataforma é calcular os ganhos do criador pelos anúncios a partir de um CPM fixo, isto é, uma taxa fixa para cada 1.000 visualizações de anúncio no canal do usuário. O modelo apresentado pela mudança altera a estrutura do CPM fixo para uma receita baseada em porcentagem. 

Os donos dos canais receberão uma fatia de 55% da receita líquida – ou seja, o valor bruto menos os custos e tributos e taxas de serviços da Twitch – por anúncio feita pela stream. A mudança “representa um aumento de 50% a 150% na taxa de pagamento de anúncios para a grande maioria dos Criadores no Twitch”, segundo a própria empresa. 

Os afiliados da plataforma também estão qualificados para a ação. A partir de agosto, será possível definir o Gerenciador de Anúncios para três o mais minutos por hora, e assim estarão participando. A Twitch ainda indicou que seguirá atualizando as experiências dos usuários criadores. 

Via: Twitch

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções