- Publicidade -

Twitch propõe mudança no formato de pagamento a criadores de conteúdo por anúncios exibidos

Produtores podem optar por aderir ou não a nova ação promovida pela plataforma
Créditos: Imagem/ Divulgação Twitch

A Twitch divulgou, nesta semana, uma atualização de seu sistema de pagamentos por anúncios aos criadores de conteúdo que utilizam a plataforma. A companhia anunciou a ação "Mais parceiros do que nunca da Twitch", que promete entregar aos produtores uma maior participação na venda das propagandas. 

A medida faz parte do Programa de Incentivo a Anúncios (AIP), que a Twitch já havia anunciado. De forma geral, o programa permite que o criador receba um pagamento predeterminado, caso ele faça uma quantia específica de horas no mês, com uma densidade de anúncios específica.  A companhia informou também que a participação no AIP é opcional e que é possível desativar a participação a qualquer momento. 

Na prática, o que muda? 

De acordo com o anúncio da Twitch, o padrão da plataforma é calcular os ganhos do criador pelos anúncios a partir de um CPM fixo, isto é, uma taxa fixa para cada 1.000 visualizações de anúncio no canal do usuário. O modelo apresentado pela mudança altera a estrutura do CPM fixo para uma receita baseada em porcentagem. 

Os donos dos canais receberão uma fatia de 55% da receita líquida - ou seja, o valor bruto menos os custos e tributos e taxas de serviços da Twitch - por anúncio feita pela stream. A mudança "representa um aumento de 50% a 150% na taxa de pagamento de anúncios para a grande maioria dos Criadores no Twitch", segundo a própria empresa. 

Os afiliados da plataforma também estão qualificados para a ação. A partir de agosto, será possível definir o Gerenciador de Anúncios para três o mais minutos por hora, e assim estarão participando. A Twitch ainda indicou que seguirá atualizando as experiências dos usuários criadores. 

Qual o melhor microfone gamer? Nós testamos 5!

Qual o melhor microfone gamer? Nós testamos 5!
Colocamos lado a lado HyperX QuadCast S, Cougar Screammer X, Razer Siren, NZXT Capsule e Blue Yeti!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Twitch
Assuntos
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.