Índice do Artigo

Games

Ruim em jogos de ação? Final Fantasy 16 terá assistência em combates para você

Ruim em jogos de ação? Final Fantasy 16 terá assistência em combates para você
Créditos: Famitsu

A série Final Fantasy tem focado cada vez mais em elementos de ação e deixado de lado a essência da origem da franquia como JRPG. Isso é tão real, que a Square Enix vai trazer um modo que foca mais na história de Final Fantasy 16 para aqueles que não são acostumados com jogos de ação e querem aproveitar mais a trama do jogo.

Em entrevista à revista japonesa Famitsu (traduzido pelo VGC), o produtor Naoki Yoshida disse que o próximo título da franquia Final Fantasy terá dois modos: “Action Focus Mode” e “Story Focus Mode”, sendo este último o recomendado para “aqueles que não são bons em jogos de ação”. Yoshida garante também que o modo não terá qualquer mudança na história de Final Fantasy 16.

Mesmo assim, o produtor deixa claro que o modo com foco na história “não é uma dificuldade fácil padrão”. A facilidade virá com o uso de acessórios que irão deixar Clive, o protagonista do jogo, mais “bão de briga”.

Acessórios serão o “modo fácil” de Final Fantasy 16

“Primeiro, FFXVI tem o conceito de acessórios para equipamento. No modo com foco em história, acessórios com IA são garantidos desde o começo, e os controles básicos de Clive podem ser mudados colocando ou removendo os acessórios”, explica o produtor do jogo. “Por exemplo, se um inimigo está para acertá-lo, Clive irá fazer um movimento perfeito para evitar de uma forma super legal”.

Dependendo do uso dos acessórios, até mesmo o jogador que não é bom em ação, como descreve Yoshida, pode acabar achando o jogo fácil. Isso poderá ser ajustado customizando as assistências com os acessórios equipados.

“Eu acho que tem algumas pessoas que pensam que se o jogo faz tudo sozinho, não é um jogo de ação. Para essas pessoas, existem alguns itens onde você pode realmente sentir a sensação de controlar o jogo”, conta Yoshida. Ele cita um exemplo em que logo antes de receber um ataque, um “slowdown é aplicado e durante um período de cerca de três segundos, você pode apertar R1, o tempo volta ao normal e Clive executa uma evasão soberba”.

Alguns acessórios permitirão Clive executar “combos espetaculares enquanto troca entre summons e habilidades apertando certos botões”. Yoshida diz ainda que quem optar por jogar no modo focado em ação, também poderá fazer uso dos acessórios. Apesar de não explicar, imagino que esses acessórios de auxílio não devem estar disponíveis desde o começo do jogo para quem prefira a ação.

O último trailer apresentado pela Square durante o State of Play da Sony no início do mês nos mostrou que o Final Fantasy XVI realmente terá muita ação. E não é para menos, já que o título conta com o designer de combates que fez parte da Capcom trabalhando em franquias como Devil May Cry e Dragon’s Dogma. Particularmente, sinto falta da essência JRPG que a série tem deixado de lado.

Via: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções