- Publicidade -

Final Fantasy 16 já pode ser jogado do começo ao fim; lançamento depende de dublagens e ajustes no combate

Segundo Naoki Yoshida, um ano é um tempo bastante curto para o desenvolvimento de um game
Créditos: Divulgação/Square Enix

Embora a Square Enix tenha afirmado diversas vezes que Final Fantasy 16 já estava prestes a ser finalizado, o trailer mais recente do game confirmou que ele só deve ser lançado em algum momento de 2023. Segundo a empresa, isso acontece porque, embora o título já possa ser jogado do começo ao fim, algumas áreas importantes ainda não foram finalizadas.

Em uma entrevista ao PlayStation Blog, o produtor Naoki Yoshida explicou que o game ainda precisa passar por alguns ajustes de gameplay e em seu sistema de combate. Além disso, ainda é preciso fazer a gravação de dublagens em diversos idiomas, processo que pode levar um tempo considerável para ser finalizado.

Final Fantasy 16 é um jogo muito orientado para a ação, então precisamos fazer muitos testes para ajustar os níveis de dificuldade, assim como colocar os toques finais nas cenas de corte e fazer um processo de debug em escala total. Um ano é um tempo curto para o desenvolvimento de um game, então estamos todos nos esforçando ao máximo para atravessar a linha de chegada”, explicou Yoshida.

Jogo compartilha profissionais com Final Fantasy 14

Para tornar a existência de Final Fantasy 16 possível, a Square Enix fez com que diversos profissionais dedicados a Final Fantasy 14 também se dedicassem a ele — entre eles está o próprio Yoshida. Segundo ele, isso só é possível graça aos gerentes de produto e assistentes que se dedicam a cada game, que são capazes de criar um calendário de trabalho viável.

O produtor afirma que decisões sobre o gerenciamento de cada divisão são feitas pelos gerentes de cargo superior da empresa, enquanto ele se foca na produção e direção dos jogos. “Em vez de usar um sistema ou processo específico, temos uma sensação de trabalho em equipe que construímos com o passar dos anos. Masayoshi Soken tem suas próprias pessoas no departamento de som que cuidam de seu calendário”. 

- Continua após a publicidade -

Yoshida também concedeu recentemente uma entrevista à GameSpot, na qual afirmou que Final Fantasy 16 vai ser um dos capítulos mais maduros da série e com a maior variedade de elementos de gameplay. Atualmente confirmado somente para PlayStation 5, o novo game da série tem lançamento programado para o verão norte-americano de 2023 (entre junho e setembro).
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PlayStation Blog
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.