- Publicidade -

Square Enix agora diz que lucro com venda de estúdios será usado para fortalecer IPs existentes

Discurso anterior era sobre investimentos em NFT e blockchain
Créditos: Square Enix

Depois de vender alguns de seus estúdios e franquias para a Embracer Group, a Square Enix disse que "a transação permitiria lançar novos negócios avançando nos campos de blockchain, IA e nuvem". Agora, a desenvolvedora japonesa diz que o investimento será usado "melhorar a capacidade no desenvolvimento" de suas IPs.

"Ao invés de usar os lucros em novos investimentos como NFT e blockchain, nós pretendemos usá-los, primariamente, para financiar nossos esforços em promover IPs sólidas e melhorar nossas capacidades de desenvolvimento no núcleo de nosso segmento de Entretenimento Digital", disse Yosuke Matsuda, presidente da Square Enix, em novo relatório financeiro.

A fala de Matsuda vai bem na contramão do que a Square disse no relatório fiscal apresentado mês passado, em que os termos "NFT" e "blockchain" são citados várias vezes.

O presidente da Square Enix disse que o propósito inicial com a venda de estúdios e IPs era uma estratégia focada na "reorientação" do portfolio da desenvolvedora. "Nós especialmente revisitamos nosso estúdio e portfolios da perspectiva de avançar nossa oferta de títulos online que desenvolvemos para os mercados da América do Norte e Europa", adiciona Matsuda.

- Continua após a publicidade -

Square Enix deve trabalhar mais em títulos online

"Nós queremos focar em criar novos títulos que alinhem com nossas estratégias, incluindo aquelas que alavancam novas IPs", disse o presidente da Square. Nesse mesmo documento, Matsuda revela que a desenvolvedora está trabalhando em um novo título da franquia Just Cause, uma das séries que permanecem nas mãos da Square Enix depois da vendas dos estúdios.

Sobre um novo Just Cause, existe a chance de Yosuke Matsuda estar se referindo ao título gratuito e online para celulares que foi adiado para este ano. O jogo foi anunciado no ano passado junto com Hitman Sniper Assassins também para celulares.

Quando perguntado se a Square iria focar exclusivamente no desenvolvimento de títulos online depois da venda de seus estúdios para a Embracer Group, Matsuda disse: "nós não necessariamente iremos focar exclusivamente em títulos online, mas eles representam uma área chave de interesse para nós [...] E nós pretendemos desenvolver títulos que ofereçam maiores escalabilidade e flexibilidade".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VideoCardz
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.