Índice do Artigo

Nintendo

Activision Blizzard conclui em investigação interna que não ignorou nenhum assédio entre funcionários

Activision Blizzard conclui em investigação interna que não ignorou nenhum assédio entre funcionários
Créditos: Divulgação/Activision Blizzard

A Activision Blizzard divulgou nesta quinta-feira (16) os resultados de uma investigação interna na qual concluiu que seu quadro de diretores não ignorou nenhuma denúncia interna de assédio. A companhia tem sido alvo de diversas manchetes que relatam um ambiente de trabalho marcado por condutas sexuais inadequadas, muitas das quais parecem ter sido ignoradas por seu time de liderança.

As acusações contra a empresa também afirmam que parte dos ocupantes de cargos altos foram coniventes com a criação de um ambiente de trabalho inadequado — incluindo o CEO Bobby Kotick. No entanto, a investigação interna feita pela empresa e conselheiros externos “determinou que não há evidências que sugiram que os executivos sêniores da Activision Blizzard ignoram intencionalmente ou tentaram minimizar as ocorrências de assédio de gênero que aconteceram e foram reportadas”.

O documento divulgado a acionistas também afirna que “o trabalho também não encontrou qualquer evidência, direta ou indireta, sugerindo qualquer tentativa de qualquer executivo sênior ou empregado de esconder informações do Conselho”. A companhia afirma que, embora tenha havido “ocasiões substanciais de assédio de gênero”, essa não é uma questão que afeta toda sua estrutura.

Conclusão é criticada por representantes de funcionários

A empresa também afirma que considera inaceitável qualquer ocorrência de assédio e que “não tem espaço” para quem não adota suas práticas que querem criar um ambiente de trabalho “seguro, inclusivo e acolhedor”. O posicionamento da Activision Blizzard foi considerado “fora de tom” pelo grupo A Better ABK, que tem sido bastante ativo em defender os funcionários que acusam a empresa de más práticas.

No Twitter, o grupo afirmou que a companhia falha em reconhecer os problemas apontados, apesar das diversas evidências de que eles existem. O grupo também afirma que alegações sobre a “assistência de especialistas eternos com bastante experiênciasão vagas e não significam nada quando o nome das pessoas e grupos que participaram da investigação interna não se tornam públicos. “Pode muito bem ser o primo Lou”, afirma a Better ABK.

O grupo também afirma que há evidências mais do que suficientes de que não somente Bobby Kotick participou de práticas abusivas, como também agiu ativamente para acobertá-las durante seu comando como CEO. A conclusão é que o relatório não consegue esconder os sinais vermelhos presentes na companhia, e que a investigação interna não deve ser o suficiente para limpar sua imagem pública.

A tentativa da Activision Blizzard de se distanciar de polêmicas tem muito a ver com seu processo de aquisição pela Microsoft. As diversas acusações de assédio podem se mostrar um obstáculo para a conclusão do negócio, colocando a dona do Xbox em uma posição difícil, especialmente se ela decidir pela manutenção de Kotick no quadro de executivos da desenvolvedora.

Via: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções