Índice do Artigo

Intel

Intel oficializa gráficos Arc A730M em novos drivers oficiais

Intel oficializa gráficos Arc A730M em novos drivers oficiais
Créditos: Imagem/ Reprodução Intel

A Intel oficializou os gráficos da placa de vídeo móvel Arc A730M da marca. A fabricante dos processadores Core disponibilizou os novos drivers (30.0.101.1735) nesta terça-feira (07), que contemplam os gráficos de GPUs para notebooks das A350MA370M e, enfim, a A730M. O driver já estava disponível há mais de uma semana, mas, na prática, é um novo arquivo já que adicionou um novo modelo de placa contemplado. 

Conteúdo Relacionado
hardware/gpu-intel-arc-a730m-tem-desempenho-proximo-da-geforce-rtx-3050-em-jogos/" title="GPU Intel Arc A730M tem desempenho próximo da GeForce RTX 3050 em jogos">
GPU Intel Arc A730M tem desempenho próximo da GeForce RTX 3050 em jogos

Intel

GPU Intel Arc A730M tem desempenho próximo da GeForce RTX 3050 em jogos

Apresentadas em março deste ano, as Intel Arc para notebooks estão, aos poucos, sendo disponibilizadas ao mercado. Inicialmente, os modelos de laptops equipados com as GPUs de séries A3 foram os primeiros oferecidos pelas marcas parceira, logo em março. Em seguida, entre o final dos meses de junho e setembro, os laptops contruídos com as placas A5 e A7 são esperados. 

Por enquanto, apenas notebooks disponíveis na China estão equipados com a primeira SKU móvel baseada em ACM-G10. A Intel, em conjunto com as parceiras da marca, tem encontrado dificuldades em oferecer seus novos hardwares em grande escala. 

 

Atualização de drivers já lançados

Como mencionado, a Intel atualizou um driver que já havia sido disponibilizado pela marca, incluindo também um novo modelo de placa contemplado. Não há uma explicação formal da companhia do motivo de fazer isso ao invés de publicar um novo driver. 

O portal VideoCardz aponta a lentidão na oferta de arquivos por parte da Intel como uma das razões para que as Intel Arc estejam atrasadas. Os modelos de GPUs para notebooks anunciados pela marca em março foram: A350M, A370M, A550M, A730M e A770M. Até então, as placas A550M A770M ainda não foram atendidas pelos arquivos da Intel

Desempenho dos modelos com a Intel Arc A730M

Por enquanto, as informações sobre os notebooks equipados com a Intel Arc A730M não deixam claro a capacidade do que as GPUs podem entregar aos usuários. Testes de benchmark e jogos estão sendo, pouco a pouco, divulgados por usuários. Por meio deles, o que se pode esperar é um desempenho entre as versões móveis da NVIDIA GeForce 3070RTX 3050

Via: Intel, VideoCardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções