Índice do Artigo

PC Games

Documentos militares confidenciais aparecem novamente em fórum de War Thunder

Documentos militares confidenciais aparecem novamente em fórum de War Thunder
Créditos: Divulgação/Gaijin Entertainment

Focado em oferecer uma experiência de combate entre veículos militares, o jogo War Thunder teve seus fóruns oficiais usados para a divulgação de documentos militares considerados confidenciais no começo de junho. Enquanto a situação sozinha já seria estranha, essa marca a terceira vez que algo do tipo acontece no espaço dedicado a discutir aspectos do game free to play.

Segundo o UK Defence Journal, a situação é resultado da comunidade que o jogo formou com o passar dos anos. O título é conhecido por trazer diversos veículos históricos usados em conflitos reais, cujas especificações e histórias são debatidos fervorosamente por entusiastas sobre o assunto.

Com isso, não é exatamente incomum que informações pouco conhecidas — algumas delas com caráter oficial — acabem dando a cara nos fóruns de War Thunder. O último caso do tipo aconteceu no dia 31 de maio, quando a imagem do penetrador de tungstênio chinês DTC10-125 teve uma fotografia compartilhada — o problema é que a peça havia sido colocada sobre especificações sigilosas do projétil.

Documento revelou detalhes confidenciais

O documento compartilhado nos fóruns do jogo trazia detalhes sobre a capacidade de penetração do projétil e sua velocidade de cano na temperatura ambiente e dispersão, entre outros. Outras informações incluíam instruções técnicas de como manuseá-lo, e há fortes indícios de que elas tenham surgido a partir de meios oficiais ligados às forças armadas.

Conforme o UK Defence Journal explica, algumas das informações sobre o DTC010-125 já haviam aparecido na internet, mas nunca de forma tão completa ou parecendo fazer parte de documentações internas. A publicação foi retirada do ar em pouco tempo pela Gaijin Entertainment, mas isso não impediu que capturas de tela começassem a se espalhar pela rede mundial de computadores.

Em um comunicado enviado ao site PC Gamer, a desenvolvedora afirmou que a divulgação de qualquer informação sigilosa em seus fóruns é proibida. A companhia afirma que faz o melhor possível para criar reproduções de veículos e armamentos fieis à realidade, e que vazamentos do tipo não a ajudam em seu propósito, tampouco beneficiam War Thunder e sua comunidade.
 

Via: PC Gamer, UK Defence Journal

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções