- Publicidade -

Documentos militares confidenciais aparecem novamente em fórum de War Thunder

Essa é a terceira vez que a comunidade do game compartilha segredos confidenciais nos fóruns oficiais
Créditos: Divulgação/Gaijin Entertainment

Focado em oferecer uma experiência de combate entre veículos militares, o jogo War Thunder teve seus fóruns oficiais usados para a divulgação de documentos militares considerados confidenciais no começo de junho. Enquanto a situação sozinha já seria estranha, essa marca a terceira vez que algo do tipo acontece no espaço dedicado a discutir aspectos do game free to play.

Segundo o UK Defence Journal, a situação é resultado da comunidade que o jogo formou com o passar dos anos. O título é conhecido por trazer diversos veículos históricos usados em conflitos reais, cujas especificações e histórias são debatidos fervorosamente por entusiastas sobre o assunto.

Com isso, não é exatamente incomum que informações pouco conhecidas — algumas delas com caráter oficial — acabem dando a cara nos fóruns de War Thunder. O último caso do tipo aconteceu no dia 31 de maio, quando a imagem do penetrador de tungstênio chinês DTC10-125 teve uma fotografia compartilhada — o problema é que a peça havia sido colocada sobre especificações sigilosas do projétil.

Documento revelou detalhes confidenciais

O documento compartilhado nos fóruns do jogo trazia detalhes sobre a capacidade de penetração do projétil e sua velocidade de cano na temperatura ambiente e dispersão, entre outros. Outras informações incluíam instruções técnicas de como manuseá-lo, e há fortes indícios de que elas tenham surgido a partir de meios oficiais ligados às forças armadas.

Conforme o UK Defence Journal explica, algumas das informações sobre o DTC010-125 já haviam aparecido na internet, mas nunca de forma tão completa ou parecendo fazer parte de documentações internas. A publicação foi retirada do ar em pouco tempo pela Gaijin Entertainment, mas isso não impediu que capturas de tela começassem a se espalhar pela rede mundial de computadores.

- Continua após a publicidade -

Em um comunicado enviado ao site PC Gamer, a desenvolvedora afirmou que a divulgação de qualquer informação sigilosa em seus fóruns é proibida. A companhia afirma que faz o melhor possível para criar reproduções de veículos e armamentos fieis à realidade, e que vazamentos do tipo não a ajudam em seu propósito, tampouco beneficiam War Thunder e sua comunidade.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC Gamer, UK Defence Journal
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.