Índice do Artigo

PC Games

Chinesa Tencent, maior empresa de games do mundo, vai abrir operação no Brasil

Chinesa Tencent, maior empresa de games do mundo, vai abrir operação no Brasil
Créditos: Divulgação/Tencent

Responsável por grandes sucessos como League of Legends e dona de uma boa fatia da Epic Games, a Tencent está iniciando a montagem de uma equipe para atuar localmente no Brasil. Comandada por um executivo que virá da China, a operação terá como objetivo estimular o crescimento internacional da empresa, que tem faturamento anual na casa dos US$ 32 bilhões.

Atualmente, a presença da companhia no Brasil acontece através de subsidiárias como a Riot Games (de League of Legends) e de investimentos feitos em plataformas como a Level Up, que opera jogos como Ragnarok Online na região. Segundo fontes ouvidas pelo site Neo Feed, a companhia quer tanto fugir das restrições impostas pelas autoridades chinesas quanto explorar um mercado que considera ter ótimas oportunidades de crescimento.

A chegada oficial da Tencent ao Brasil deve resultar no lançamento de jogos pertencentes a seus estúdios proprietários, incluindo nomes como “Peacekeeper Elite” e “Honor of Kings”, entre outros. Os games devem ganhar traduções oficiais para o português e trazer sistemas de pagamentos em que o Real é a moeda utilizada.

Presença no Brasil faz a diferença

Segundo uma das fontes consultadas pelo Neo Feed, a Tencent reconhece que precisa de uma equipe dedicada ao Brasil para agilizar a tomada de decisões estratégicas para o mercado local. “As empresas tech que querem se expandir seriamente em um mercado precisam de gente no País”, afirmou.

Entre os fatores que estimulam a empresa a investir em outros mercados está o aumento das restrições que o governo chinês impõe à maneira como games podem ser aproveitados dentro do país. Recentemente, a China impôs novas restrições para o acesso de menores de 18 anos a jogos eletrônicos, limitando-os a acessar games por um período de 3 horas semanais.

A Tencent também tem sido bastante prejudica pela agência de conteúdos do país, que tem se mostrado cada vez mais dedicada a barrar o lançamento de novos títulos. Segundo informações do South China Morning Post, cerca de 14 mil companhias de games deixaram de atuar na China graças a bloqueios realizados em 2021 que as impediram de prosseguir com suas atividades.
 

Via: NeoFeed, PC Games Insider

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções