Índice do Artigo

Games

Shinji Hashimoto, produtor de quase toda a série Final Fantasy, anuncia sua aposentadoria

Shinji Hashimoto, produtor de quase toda a série Final Fantasy, anuncia sua aposentadoria
Créditos: Twitter/Shinji Hashimoto

Grandes nomes da indústria dos games, aqueles que começaram entre os anos 1980 e 1990 estão começando a se retirar de suas carreiras. Há 27 anos na Square Enix, Shinji Hashimoto anunciou que está se aposentado aos 64 anos de idade. Hashimoto teve cargos de produção e direção e produziu títulos importantes, como Final Fantasy 7.

Em mensagem no Twitter, o veterano da indústria disse: “Hoje, terça-feira, 31 de maio, estarei me aposentando. Eu gostaria de agradecer a todos em vários campos pelo apoio durante minhas ocupações (na Square). De agora em diante, eu gostaria de apoiar você como fã da Square Enix. Muito obrigado”.

Uma trajetória de respeito na Square Enix

Hashimoto começou trabalhando no primeiro Front Mission, lançado em 1995 pela então Squaresoft. Ele continuou trabalhando nos títulos seguintes da série até o contraditório Left Alive, que se passa no universo de Front Mission

Porém foi em Final Fantasy que ele passou passou grande parte de sua carreira. Como mencionado, Shinji Hashimoto começou na franquia em 1997 com Final Fantasy 7. Ele continuou como produtor nos outros títulos da franquia, passando por spin-offs e títulos principais até o lançamento de Final Fantasy 7 Remake em 2020.

Outra franquia que tem o dedo de Hashimoto é Kingdom Hearts, ele foi produtor executivo em todos os títulos. Considerando que um jogo leva anos em desenvolvimento, existe a chance do veterano da Square ter participado da produção de Kingdom Hearts 4, que ainda não tem data de lançamento.

Ele ainda passou por outros títulos como Tobal 2, Einhander, Parasite 2, Ehrgeiz, The Bouncer, Star Ocean: Till the End of Time, entre vários outros.

Falando em Square e Final Fantasy 7, amanhã já é junho e Tetsuya Nomura prometeu trazer novas informações acerca do título, que completa 25 anos. Sem especificar do que se trata, o que os fãs esperam e querem ver, é o segundo capítulo de Final Fantasy 7 Remake. 

Além disso, um novo registro de marca de nome Final Fantasy 7 Remake Intergrade foi feito no Japão, embora até o momento isso não signifique muita coisa.

Via: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções