Nintendo anuncia a aposentadoria do atual presidente Reggie Fils Aime em abril de 2019

A Nintendo of America fez um comunicado oficial de imprensa anunciando a aposentadoria do atual presidente e diretor de operações: Reggie Fils Aime. Ele vai deixar o cargo em 15 de abril de 2019, e vai ser substituído por Doug Bowser, que atualmente é o presidente de marketing e vendas da empresa.

O vídeo divulgado pela Nintendo no Twitter traz o próprio Reggie para falar sobre a decisão, enquanto algumas imagens relembram a trajetória do presidente na empresa. Aime entrou na Nintendo em 2004, iniciando uma nova fase, em seu primeiro comunicado já disse que "Meu nome é Reggie, estou aqui para chutar algumas bundas e produzir jogos". Ele foi o rosto da empresa por mais de uma década, sempre presente nos eventos com carisma que cativava o público.

"Dentro e fora de nossa empresa, Reggie é conhecido como um líder excepcional. Somos gratos que ele está deixando o negócio em boa forma com forte impulso.  Enquanto sentiremos sua falta, desejamos o melhor em sua aposentadoria, temos certeza de que Doug Bowser e o resto da equipe garantirão uma transição perfeita e um impulso contínuo para a Nintendo."  - Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo Co., Ltd.

Durante os seus 15 anos na empresa ele trabalhou com o criador de Mario, Shigeru Miyamoto, e também com o presidente Satoru Iwata, que faleceu em 2015.

Aime afirma que a Nintendo sempre fará parte de seu coração, mas que agora vai tirar um tempo para sua esposa, família e amigos. Fala também que isso não é um "game over" para ele e que se sente feliz em fazer parte e "representar uma marca tão maravilhosa e me sentir como um membro da comunidade de jogadores mais positiva e duradoura do mundo".

Via: Kotaku
Assuntos
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.