Índice do Artigo

Games

Capcom lança site em comemoração aos 10 anos de Dragon's Dogma

Capcom lança site em comemoração aos 10 anos de Dragon's Dogma
Créditos: Capcom

Dragon’s Dogma é um daqueles títulos subestimados e que vale muito a pena, especialmente para fãs de RPG de ação medieval. O jogo da Capcom foi lançado em 2012 e agora, em maio, o título está completando uma década de vida. Em comemoração, a desenvolvedora lançou um site relembrando a trajetória da franquia.

Sim, franquia. Pois a IP conta com, além do título principal lançado em 2012 e suas diferentes versões, uma HQ digital que serve como um prólogo, e a animação da Netflix que chegou em 2020, com sete episódios, e foi aí onde a franquia parou. Além disso, o jogo recebeu uma expansão chamada de Dark Arisen em 2013.

Já em 2016, uma versão remasterizada de Dragon’s Dogma Dark Arisen chegava na Steam e, no ano seguinte, para PlayStation 4 e Xbox One. O Nintendo Switch recebeu seu port em 2019. Existe ainda o título Dragon’s Dogma Online lançado em 2015 no Japão para PC, PS3 e PS4, tendo seus servidores desligados em 2019, mas nem é mencionado pelo site.

“Dragon’s Dogma, lançado inicialmente em 2012, está celebrando seu 10º aniversário! Obrigado, ‘Arisen’, por tomar suas armas e desbravar os desafios impossíveis colocado a sua frente. Nós somos gratos por seu apoio através dos anos e esperamos que você se junte a nós nessa celebração momentânea de Dragon’s Dogma” – Hideaki Itsuno, diretor do jogo.

Itsuno também tuitou dizendo: “faz 10 anos. Dragon’s Dogma está celebrando seu 10º aniversário. Obrigado a todos os fãs. Estou ansioso para trabalhar com vocês”, o que quer que signifique essa última frase dita pelo diretor, já que nenhuma novidade foi anunciada para o jogo.

Engavetando franquias

Dragon’s Dogma é mais uma das IPs da Capcom que caíram no limbo. A desenvolvedora disse recentemente aos investidores que está trabalhando com “demanda baseada em dados do mercado” e considera o desejo dos fãs para o lançamento de futuros títulos.

O RPG de ação da Capcom se junta a títulos como Breath of Fire, Dino Crisis, Final Fight, Onimusha e vários outros que a desenvolvedora nunca mais tocou. Novamente, se você é fã de RPGs ação (não soul-like), fica a indicação para experimentar Dragon’s Dogma.

Via: Gematsu

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções