Índice do Artigo

Games

Capcom considera voltar a lançar títulos de franquias esquecidas

Capcom considera voltar a lançar títulos de franquias esquecidas
Créditos: Capcom

A Capcom é uma das gigantes da indústria dos games e uma das que mais contribuíram com IPs importantes que já passaram de algumas décadas de vida, embora muitas tenham caído no esquecimento. Em uma sessão de perguntas e respostas com os investidores, o estúdio japonês deixou a entender que está considerando trazer franquias esquecidas de volta à vida.

“Nós estamos atualmente juntando planos para nosso pipeline com demanda baseada em dados do mercado”, responde a Capcom quando questionada sobre o que pretende fazer com essas IPs esquecidas. Se a Capcom realmente faz pesquisas no mercado para ver o que os jogadores querem em relação as suas franquias, ela tem muitas opções em mãos.

“Mais para frente, nós continuaremos a considerar os desejos de nossos consumidores enquanto planejamos nosso lineup de títulos”, complementa a Capcom. Nos últimos anos, os jogos da Capcom tem se resumido nas franquias Resident Evil e Monster Hunter, que tem gerado lucros suficientes para a empresa continuar batendo recordes de faturamento ano a ano.

Em 2019, Devil May Cry 5 chegou depois de 11 anos do quarto título principal da franquia e seis anos depois de DMC: Devil May Cry. O quinto título da aventura de Dante foi um sucesso vendendo 5 milhões de cópias, mas ficando bem abaixo de título como Monster Hunter Rise (9.2M) e Resident Evil Village (6.1M) que vieram depois.

Se falarmos em inovações com novas IP, a Capcom não se sai muito bem nesse quesito. Pragmata, anunciado em 2020, previsto para esse ano e agora adiado para 2023, é a primeira nova IP em 10 anos, desde o lançamento de Dragon’s Dogma, que também caiu no esquecimento.

Algumas das franquias esquecidas da Capcom

  • Breath of Fire
  • Darkstalkers
  • Dino Crisis
  • Final Fight
  • Lost Planet
  • Onimusha
  • Power Stone
  • Rival Schools
  • Crossovers de luta (Marvel vs Capcom/Capcom vs SNK/X-Men vs Street Fighter)

Existem ainda outros títulos da Capcom que não passaram de um jogo lançado, como Remember Me, jogos de IPs da Disney como Aladdin, Mickey e Ducktales (apesar dos dois últimos terem recebido remakes anos atrás), o clássico de arcade Cadillacs and Dinosaurs, e muitos outros.

E pra você, qual franquia a Capcom deveria voltar a dar importância? Comenta aí!

Via: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções