- Publicidade -

Capcom considera voltar a lançar títulos de franquias esquecidas

Dino Crisis? Crossovers de luta? Opções não faltam
Créditos: Capcom

A Capcom é uma das gigantes da indústria dos games e uma das que mais contribuíram com IPs importantes que já passaram de algumas décadas de vida, embora muitas tenham caído no esquecimento. Em uma sessão de perguntas e respostas com os investidores, o estúdio japonês deixou a entender que está considerando trazer franquias esquecidas de volta à vida.

"Nós estamos atualmente juntando planos para nosso pipeline com demanda baseada em dados do mercado", responde a Capcom quando questionada sobre o que pretende fazer com essas IPs esquecidas. Se a Capcom realmente faz pesquisas no mercado para ver o que os jogadores querem em relação as suas franquias, ela tem muitas opções em mãos.

"Mais para frente, nós continuaremos a considerar os desejos de nossos consumidores enquanto planejamos nosso lineup de títulos", complementa a Capcom. Nos últimos anos, os jogos da Capcom tem se resumido nas franquias Resident Evil e Monster Hunter, que tem gerado lucros suficientes para a empresa continuar batendo recordes de faturamento ano a ano.

Em 2019, Devil May Cry 5 chegou depois de 11 anos do quarto título principal da franquia e seis anos depois de DMC: Devil May Cry. O quinto título da aventura de Dante foi um sucesso vendendo 5 milhões de cópias, mas ficando bem abaixo de título como Monster Hunter Rise (9.2M) e Resident Evil Village (6.1M) que vieram depois.

- Continua após a publicidade -

Se falarmos em inovações com novas IP, a Capcom não se sai muito bem nesse quesito. Pragmata, anunciado em 2020, previsto para esse ano e agora adiado para 2023, é a primeira nova IP em 10 anos, desde o lançamento de Dragon's Dogma, que também caiu no esquecimento.

Algumas das franquias esquecidas da Capcom

  • Breath of Fire
  • Darkstalkers
  • Dino Crisis
  • Final Fight
  • Lost Planet
  • Onimusha
  • Power Stone
  • Rival Schools
  • Crossovers de luta (Marvel vs Capcom/Capcom vs SNK/X-Men vs Street Fighter)

Existem ainda outros títulos da Capcom que não passaram de um jogo lançado, como Remember Me, jogos de IPs da Disney como Aladdin, Mickey e Ducktales (apesar dos dois últimos terem recebido remakes anos atrás), o clássico de arcade Cadillacs and Dinosaurs, e muitos outros.

E pra você, qual franquia a Capcom deveria voltar a dar importância? Comenta aí!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VGC
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.