Índice do Artigo

AMD

AMD garante que vai continuar a dar suporte para plataformas soquete AM4

AMD garante que vai continuar a dar suporte para plataformas soquete AM4
Créditos: Imagem/ Reprodução AMD

A AMD realizou hoje (23) sua apresentação na Computex 2022 e nela divulgou diversos anúncios, incluindo novidades sobre o novo soquete AM5. Mas isso não significa que os soquetes AM4 serão aposentados pela marca. Dr. Lisa SuPresidente e CEO da AMD, confirmou que a plataforma seguirá recebendo suporte da empresa nos próximos anos. 

YouTube video

O soquete AM4 foi lançado junto com os primeiros processadores Ryzen da AMD, em 2017. Desde então, seguem recebendo o suporte da marca e são classificados como uma plataforma de sucesso. No início deste ano, durante a CES 2022, a CEO da empresahavia mencionado que o AM4 seguiria por mais alguns anos e, agora, a nova declaração da executiva reforça a intenção da marca. 

Manter a plataforma ativa deve indicar que os soquetes devem seguir recebendo suporte de software e, talvez, novas CPUs. Nada disso, no entanto, foi dito de forma explicita pela AMD.  

 

Planos para o AM5

A AMD firmou como data de estreia para o novo soquete AM5 entre os meses de setembro e novembro deste ano. Assim como o padrão anterior, os novos soquetes devem ter um tempo de vida longo e, tomando como base o AM4, isso deve indicar um tempo superior a cinco anos. 

“Não tenho um número exato de anos, mas diria que você deve esperar que o AM5 seja uma plataforma de longa duração como o AM4 tem sido”, comentou Dr. Lisa SuCEO da AMD, em coletiva de imprensa durante a CES 2022, quando a AMD revelou seu novo soquete AM5

O novo padrão traz importantes atualizações com relação ao AM4, como a mudança de estrutura de PGA para LGA, suporte ao PCI 5.0 em diversas conexões das placas-mãe e o DDR5. A AMD já confirmou também que os atuais coolers da linha AM4 não perderão compatibilidade nesta nova geração AM5. 

YouTube video

Via: VideoCardz, Neowin, AMD

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções