- Publicidade -

AMD garante que vai continuar a dar suporte para plataformas soquete AM4

Novos soquetes AM5 devem seguir o antecessor e terem um tempo de vida longo
Créditos: Imagem/ Reprodução AMD

A AMD realizou hoje (23) sua apresentação na Computex 2022 e nela divulgou diversos anúncios, incluindo novidades sobre o novo soquete AM5. Mas isso não significa que os soquetes AM4 serão aposentados pela marca. Dr. Lisa SuPresidente e CEO da AMD, confirmou que a plataforma seguirá recebendo suporte da empresa nos próximos anos. 

O soquete AM4 foi lançado junto com os primeiros processadores Ryzen da AMD, em 2017. Desde então, seguem recebendo o suporte da marca e são classificados como uma plataforma de sucesso. No início deste ano, durante a CES 2022, a CEO da empresahavia mencionado que o AM4 seguiria por mais alguns anos e, agora, a nova declaração da executiva reforça a intenção da marca. 

Manter a plataforma ativa deve indicar que os soquetes devem seguir recebendo suporte de software e, talvez, novas CPUs. Nada disso, no entanto, foi dito de forma explicita pela AMD.  

AMD revela soquete AM5 e chipsets X670E, X670 e B650 com DDR5 e PCIe 5.0

AMD revela soquete AM5 e chipsets X670E, X670 e B650 com DDR5 e PCIe 5.0
As novas placas-mãe e processadores AM5 serão lançados ainda este ano

 

- Continua após a publicidade -

Planos para o AM5

A AMD firmou como data de estreia para o novo soquete AM5 entre os meses de setembro e novembro deste ano. Assim como o padrão anterior, os novos soquetes devem ter um tempo de vida longo e, tomando como base o AM4, isso deve indicar um tempo superior a cinco anos. 

"Não tenho um número exato de anos, mas diria que você deve esperar que o AM5 seja uma plataforma de longa duração como o AM4 tem sido", comentou Dr. Lisa SuCEO da AMD, em coletiva de imprensa durante a CES 2022, quando a AMD revelou seu novo soquete AM5

O novo padrão traz importantes atualizações com relação ao AM4, como a mudança de estrutura de PGA para LGA, suporte ao PCI 5.0 em diversas conexões das placas-mãe e o DDR5. A AMD já confirmou também que os atuais coolers da linha AM4 não perderão compatibilidade nesta nova geração AM5. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VideoCardz, Neowin Fonte: AMD
Tags
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.