Créditos: Imagem/ Divulgação AMD

CEO da AMD confirma que soquete AM5 será de longa vida, como AM4

Empresa está satisfeita com o tempo de duração da geração anterior, disse a CEO

O soquete AM5, da AMD, foi uma das novidades apresentadas pela companhia na CES 2022. Dr Lisa Su, CEO da AMD, também confirmou que o novo soquete terá uma vida longa, assim como o antecessor, o AM4. Perguntada a respeito do assunto, ela disse que a companhia estava satisfeita com a evolução do AM4 e, apesar de não estipular um tempo de vida, afirmou que o AM5 deve seguir os passos da versão mais antiga. 

Lançado junto com os primeiros processadores Ryzen da empresa, o soquete AM4 estreou em 2017. Desde então, o componente esteve presente em diversos hardwares de usuários e ainda deve fazer suas participações neste ano, com os processadores Ryzen 5000X3D

 

Declaração de Lisa Su 

Confira a resposta da CEO da AMDDr Lisa Su, quando questionada por um repórter a respeito do tempo de vida do novo soquete AM5

"Bem, nós ficamos extremamente satisfeitos com a evolução do AM4... dissemos que manteríamos esse soquete por muito tempo e assim o fizemos. Continuamos a acreditar que tem sido bom para a comunidade e, francamente, tem sido bom para nós também", disse Dr Lisa Su

"Era hora de fazer uma transição de soquete para o novo I/O de nova tecnologia, mas acho que em termos de estratégia, deve ser semelhante. Não tenho um número exato de anos, mas diria que você deve esperar que o AM5 seja uma plataforma de longa duração como o AM4 tem sido. Acho que esperamos que o AM4 permaneça no mercado por alguns anos e será um tipo de coisa que se sobrepõe", finalizou a executiva. 

- Continua após a publicidade -

Nova estrutura

Os novos soquetes AMD trarão diferenças importantes com relação a geração anterior. O AM5 virá adaptado as memórias DDR5 (four 40-bit channels), bem como PCIe Gen 5. Um passo a frente em relação ao AM4 que foi projetado com foco nas DDR4 dual-channel e até 28 pistas de PCIe Gen 3, atendendo depois a Gen 4.

O novo encaixe do soquete será similar ao dos Intel de geração Core. O AM5 virá com 1718 pinos e com a possibilidade de seguir utilizando o cooler da geração anterior. 

O AM5 chega no segundo semestre de 2022

Você sabe o que é um soquete para processador? Vai saber!

Você sabe o que é um soquete para processador? Vai saber!
Nesse artigo, vamos explicar o que é essa parte da placa-mãe tão importante para um computador e outros dispositivos

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.