Índice do Artigo

Nintendo

Electronic Arts está em busca de oportunidades de fusão ou venda, afirma relato

Electronic Arts está em busca de oportunidades de fusão ou venda, afirma relato
Créditos: Divulgação/Electronic Arts

Uma das maiores distribuidoras e desenvolvedoras do mercado de games, a Electronic Arts trabalhou recentemente em um acordo de fusão com a NBCUniversal, segundo relatos publicados pelo site Puck. A companhia não parou por aí, e também teria entrado em contato com nomes como Disney, Amazon e Apple para negociar possíveis aquisições que acabaram não indo para frente.

Embora nenhum dos esforços da publicadora tenha dado certo até o momento, a reportagem afirma que os executivos responsáveis por ela não encerraram seus esforços. Segundo o repórter Dylan Beyers, “diversas fontes familiares com as conversas dizem que a EA foi persistente em procurar por uma venda, e só ficou mais ousada após o acordo Microsoft-Activision”.

Beyers também observa que outras de suas fontes afirmaram que a Electronic Arts está priorizando a realização de uma possível fusão com outro grupo de mídia. Isso permitiria que o atual CEO Andrew Wilson e os demais membros do conselho da empresa mantivessem seus cargos e poder de decisão sobre o destino dos jogos da desenvolvedora.

Acordo com a NBCUniversal foi o que mais avançou

Embora nenhum acordo explorado pela empresa tenha sido finalizado, a reportagem da Puck afirmou que o acordo com a NBUniversal prosseguiu consideravelmente antes de ser descartado. O CEO da Comcast (que controla o conglomerado de mídia), Brian Roberts, teria interesse de usar a EA para a formação de uma nova entidade que combinaria projetos multimídia e games.

Segundo a reportagem, o quesito que impediu uma parceria de ser firmada foi o valor que teria que ser investido na Electronic Arts para que ela pudesse ser finalizada. Consultada pelo site Kotaku, a publicadora afirmou que não comenta publicamente sobre rumores e que se considera em uma posição privilegiada de força e crescimento graças a seu rico portfólio de games.

Os relatos entram em contradição com as afirmações emitidas publicamente pro Andrew Wilson em fevereiro deste ano, quando ele afirmou que a companhia estava interessada em fazer novas aquisições. Somente em 2021, a empresa investiu US$ 5 bilhões na compra de novos estúdios, o que inclui a compra de US$ 1,2 bilhão da Codemasters, realizada em fevereiro do ano passado.
 

Via: Kotaku, Kotaku

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções