Índice do Artigo

Games

CD Projekt RED promete versões de The Witcher 3 da nova geração para o fim de 2022

CD Projekt RED promete versões de The Witcher 3 da nova geração para o fim de 2022
Créditos: Divulgação/CD Projekt RED

Pouco mais de um mês após anunciar que as versões de The Witcher 3: Wild Hunt para PlayStation 5 e Xbox Series X|S haviam sido adiadas por “tempo indeterminado”, a CD Projekt RED afirmou que prevê que elas vão chegar às lojas ainda em 2022. Em uma mensagem publicada no Twitter, a companhia polonesa afirmou que trabalha com uma previsão de lançamento para o último trimestre deste ano.

O anúncio surge como parte das celebrações dos 7 anos desde que o game chegou às lojas, algo que aconteceu no dia 18 de maio de 2015. “Temos o prazer de compartilhar que a versão de Nova Geração de The Witcher 3: Wild Hunt está planejada para ser lançada no quarto trimestre de 2022”, afirmou a empresa.

Planejada inicialmente para chegar às lojas no final de 2021, a nova versão dos games promete trazer suporte a resoluções maiores, modelos de personagens e texturas aprimorados e recursos como a iluminação por Ray Tracing. O projeto estava sendo comandado pela Saber Interactive (que adaptou o game original para Switch), mas foi repassado recentemente para os estúdios internos da CD Projekt RED.

Guerra entre Rússia e Ucrânia pode ter atrasado o lançamento

Embora na época a desenvolvedora não tenha entrado em detalhes, a mudança no processo de desenvolvimento pode ser resultado dos conflitos entre a Rússia e a Ucrânia — os principais estúdios da Saber Interactive estão espalhados entre os dois países. Na época em que a alteração foi divulgada, a CD Projekt RED afirmou que ela não foi causada por possíveis problemas no desenvolvimento do projeto.

Enquanto The Witcher 3: Wild Hunt deve ser acompanhado pelo lançamento de novas versões digitais e em mídia física, a desenvolvedora se mantém comprometida em seguir os planos divulgados por ela no passado. Isso significa que todos aqueles que já possuem o jogo no PlayStation, Xbox ou PC vão ter direito a um upgrade gratuito para os novos conteúdos.

Trazendo um mundo aberto extenso e repleto de missões, o game foi bastante elogiado na época de seu lançamento e é considerado até hoje como um dos melhores RPGs da história. Para comemorar seu aniversário de 7 anos, a CD Projekt RED está oferecendo o acesso gratuito à The Witcher Goodies Collection no GOG, que traz diversas artes, livros, vídeos de making of e outros conteúdos relacionados aos bastidores da série.
 

Via: CD Projekt RED/Twitter

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções