Índice do Artigo

Nintendo

Príncipe da Arábia Saudita adquiriu 5% das ações da Nintendo para Fundo de Investimento Público

Príncipe da Arábia Saudita adquiriu 5% das ações da Nintendo para Fundo de Investimento Público
Créditos: Nintendo

Conteúdo Relacionado
games/nintendo/kirby-64-the-crystal-shards-sera-lancado-para-switch-dia-20-de-maio-via-pacote-adicional/" title="Kirby 64: The Crystal Shards será lançado para Switch dia 20 de maio via pacote adicional">
Kirby 64: The Crystal Shards será lançado para Switch dia 20 de maio via pacote adicional

Nintendo

Kirby 64: The Crystal Shards será lançado para Switch dia 20 de maio via pacote adicional

O Príncipe da Arábia Saudita não para! Foi reportado hoje (18) pelo Bloomberg que o Príncipe Mohammed bin Salman comprou 5,01% da Nintendo, essa movimentação foi feita para o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, que tem como presidente Mohammed bin Salman e foi identificada em um documento enviado ao Ministério das Finanças do Japão.

A reportagem da Bloomberg também identificou que a aquisição faz do Fundo de Investimento o quinto maior acionista da Nintendo e o objetivo dessa compra foi apenas pensando em lucros futuros.

Mohammed bin Salman recentemente foi notícia aqui no Adrenaline pois ele foi o responsável por adquirir 96% da SNK com sua empresa Electronic Game Development Company EGDC.

Confira abaixo o que diz o site do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, sobre seus objetivos com seus investimentos.

“Um dos objetivos é se tornar uma potência de investimento global e o investidor mais impactante do mundo, permitindo a criação de novos setores e oportunidades que moldarão a futura economia global, enquanto impulsionam a transformação econômica da Arábia Saudita”.

Fall Guys chega ao Switch e Xbox e será gratuito para todos a partir de 21 de junho

Antes de ter adquirido 96% da SNK com a empresa EGDC, o Príncipe já havia ganhado os holofotes por ter realizado investimentos em mais de 5% de ações na Capcom e na desenvolvedora sul-coreana Nexon, ao todo esses investimentos ultrapassam a marca de US$ 1 bilhão.

Mas isso é apenas uma parte dos investimentos que o Fundo realiza no universo dos games, em dezembro de 2020 a Arábia Saudita investiu mais de US$ 3 bilhões em ações da Take-Two, Electronic Arts e Activision Blizzard, inclusive irão receber sua parte da venda se a negociação da Activision Blizzard para a Microsoft for confirmada.

Essa estratégia de investir em games, faz parte da ideia de descentralizar os investimentos do país no petróleo, que é a principal fonte da riqueza da Arábia Saudita.

O que você achou da movimentação de mercado realizada pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita? Participe nos comentários com a sua opinião!

Pokémon Home 2.0 será lançado com suporte a Legends Arceus e Brilliant Diamond/Shining Pearl

Via: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções