Créditos: SNK
- Publicidade -

Príncipe da Arábia Saudita conclui compra de 96% da SNK

A empresa do saudita já possuía 33.3% da companhia japonesa
Por Juliano Aires 05/04/2022 10:27 | atualizado 18/05/2022 06:05 Comentários Reportar erro

A SNK agora tem um novo dono! Trata-se do príncipe da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, que agora possui 96,18% da empresa famosa por jogos como The King of Fighters e Metal Slug. A aquisição se deu pela empresa Electronic Game Development Company (EGDC) que pertence ao príncipe saudita e já possuía 33,3% da SNK, porcentagem adquirida em 2020.

Desde 2015, a SNK era propriedade da Leyou Technologies, que tentou reerguer a marca e levar o nome da empresa para a área mobile. Ela lançou nos últimos anos dois títulos da sua franquia mais famosa sob sua alcunha, The King of Fighters XIV e The King of Fighters XV. O último título inclusive foi lançado recentemente, em fevereiro deste ano e publicamos uma análise do jogo feita pelo Wikerson Landim. Segundo documentos da própria Leyou, a transação foi finalizada em fevereiro de 2022, apesar de só ser anunciada agora.

GTA 5 ganha versão com caixinha para PS5 e Xbox Series X|S em abril

ANÁLISE | The King of Fighters XV retorna aos melhores momentos da franquia, mas ignora inovações

ANÁLISE | The King of Fighters XV retorna aos melhores momentos da franquia, mas ignora inovações
Volta de personagens clássicos e mecânicas de jogo evoluídas em relação ao game anterior são alguns dos destaques da nova versão da franquia de luta

A SNK é uma empresa japonesa fundada em 1978 em Osaka no Japão, e fez grande parte de sua fama nos famosos jogos para Arcade, entre suas principais franquias podemos citar The King of Fighters, Samurai Shodown, Metal Slug, Fatal Fury, Art of Fighting e Aero Fighters, além de muitas outras.

- Continua após a publicidade -

Com a aquisição, a Electronic Game Development Company agora é dona do recém lançado The King of Fighters XV, que saiu para Xbox One, Xbox Series, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC. O game foi bem elogiado em nossa análise, trazendo mecânicas de combate bem elaboradas, ótimas ambientações e fidelidade aos conceitos de Kung-Fu, além de uma ótima combinação de mecânicas novas e antigas, que funcionam muito bem juntas.

O que você achou da aquisição da SNK, completando agora 96,18% de posse da empresa pelo príncipe saudita? Acredita que isso pode impactar em novos jogos das franquias consagradas da empresa? Participe nos comentários com a sua opinião!

Death Stranding Director's Cut: vídeo compara versões de PC, PS5 e Steam Deck

Todos os lançamentos em jogos para PC, PlayStation, Xbox e Switch em abril de 2022

Todos os lançamentos em jogos para PC, PlayStation, Xbox e Switch em abril de 2022
Depois de dois meses com grandes lançamentos, ritmo cai um pouco em abril, com mais títulos independentes na lista

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: eurogamer
Assuntos
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.