Índice do Artigo

Games

Apex Legends gerou 2 bilhões de dólares para EA desde seu lançamento

Apex Legends gerou 2 bilhões de dólares para EA desde seu lançamento
Créditos: EA

Jogos gratuitos tem gerado cada vez mais dinheiro para os seus desenvolvedores. Depois de Yu-Gi-Oh! Master Duel da Konami, e Genshin Impact, agora é a vez de falarmos de Apex Legends. Segundo a EA, o título lançado há três anos atrás já gerou 2 bilhões de dólares para o estúdio. A informação está no relatório financeiro do último ano fiscal terminado em março.

Segundo o CFO da EA, Chris Suh, 40% desse valor veio agora no último ano fiscal. Ou seja, quase metade do lucro de 2 bilhões de dólares foi gerado entre abril de 2021 até março deste ano, o que só reforça a popularidade do battle royale. A EA espera que Apex Legends gere um bilhão por ano, algo que não havia acontecido antes do fechamento do ano fiscal anterior.

O CEO da EA, Andrew Wilson, já havia dito que as temporadas 9 e 10 estabeleceram recordes em números de jogadores ativos, mas a temporada 12 foi a “mais bem-sucedida de todas”. Pelo andar da carruagem, a cada nova temporada, parece que Apex Legends deve registrar novos recordes.

Apex Legends Mobile está perto de chegar, com lançamento marcado para 17 de maio, próxima terça-feira, e o CFO da EA disse que os testes fechados do título para celular “tem tido bom desempenho”. 

Assim com a Capcom e Konami, a EA também teve lucro recorde. O estúdio registrou mais de 20% nos lucros do ano fiscal de 2022, comparado com o anterior. “Foi um ano recorde, e nossas equipes talentosas se levantaram para o desafio de uma maneira grandiosa, para inspirar e entreter centenas de milhões de jogadores engajados pelo mundo”, disse o CEO da EA.

Parte desse crescimento se deve às vendas de novos títulos de suas franquias: Battlefield, FIFA, Madden NFL, F1, além de Mass Effect Legendary Edition e o GOTY de 2021, It Takes Two, jogo desenvolvido pela Hazelight e distribuído pela EA.

Em geral, a EA espera um aumento entre 5% e 8% para o atual ano fiscal, que termina em março do ano que vem. Esse aumento deve ser liderado, principalmente, pelos lançamentos para celulares, como Apex Legends Mobile e Lord of the Rings: Heroes of Middle-earth, além do aumento do número de jogadores de FIFA Mobile.

Via: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções